[weglot_switcher]

Aurélia Sousa: “É esta era pós digital que pode permitir diferenciação no mercado”

A managing director da Accenture Technology explica como o “Poder Darq” é uma das tendências tecnológicas que as organizações devem considerar para serem bem-sucedidas.
15 Abril 2019, 09h30

Tecnologia como Distributed ledgers, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Computação Quântica (DARQ). Estes são catalisadores de mudança, oferecendo capacidades permitindo aos negócios reconfigurar por completo o seu setor de atividade. Quando foi solicitado aos executivos que participaram no estudo da Accenture Technology Vision 2019, que classificassem qual destas tecnologias terá um maior impacto na sua organização nos próximos três anos, 41% dos executivos colocou a IA em primeiro lugar – mais do dobro de qualquer outra tecnologia DARQ.

O que significa esta tendência tecnológica chamada Poder Darq?

Durante vários anos andámos a dizer que todo o negócio é um negócio digital. Hoje constatamos que efetivamente é muito difícil pensar um negócio sem que tenha uma parte de tecnologia e de digitalização. Os que não o têm ainda estão claramente a ficar para trás nas suas áreas. Então, o que é que precisamos de fazer para sermos diferenciadores numa era pós digital? É essa era pós digital, que se for bem pensada e utilizada, pode ainda permitir dar grandes saltos quantitativos de diferenciação no mercado. Aliar estas tecnologias mais disruptivas do Darq àquelas que já existiam poderá transformar toda a experiência das entidades que interagem nas organizações. Todo o ecossistema de interlocutores pode ser muito impactado pela implicação destas tecnologias.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.