[weglot_switcher]

Australianos procuram ouro, prata e lítio em várias regiões de Portugal

A Fortescue Metals Group Exploration Pty Ltd apresentou o requerimento para a atribuição de pesquisa pesquisa de depósitos minerais.
4 Abril 2019, 14h06

A Fortescue Metals Group Exploration Pty Ltd, uma empresa australiana que se dedica à produção de ferro, requereu a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de ouro, prata, chumbo, zinco cobre, lítio, tungsténio, estanho e outros depósitos minerais ferrosos e minerais metálicos associados. O pedido foi publicado em “Diário da República”.

A pesquisa dedica-se a uma área denominada «Portela», localizado nos concelhos de Viseu, Penalva do Castelo, Sátão, Aguiar da Beira, Sernancelhe, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva.

A mesma apresentou de resto mais dois requerimentos para a pesquisa dos mesmos depósitos minerais, numa área denominada «Cabecinha», localizado nos concelhos de Sátão, Sernancelhe, Mêda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso, Aguiar da Beira, Penalva do Castelo e fornos de Algodres.

O terceiro requerimento diz respeito a uma área denominada «Lobao», localizado nos concelhos de Tondela, Vouzela, Viseu, Mangualde, Nelas e Carregal do Sal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.