Autarcas do PSD Machico apelam a conjugação de esforços na defesa do CINM

O Centro Internacional de Negócios “é um importante instrumento de desenvolvimento económico para o concelho de Machico e para a Região”, defendem os social-democratas.

A Câmara Municipal de Machico aprovou esta quinta-feira, sob proposta do PSD, um voto de recomendação para que o município “disponibilize todos os seus esforços para a defesa e manutenção do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM)”.

Os vereadores social-democratas defendem que o CINM “é um importante instrumento de desenvolvimento económico para o concelho de Machico e para a Região Autónoma da Madeira, pois representa uma receita fiscal superior a 150 milhões por ano e a criação de cerca de 3 mil empregos diretos”.

Segundo os autarcas, a economia do concelho de Machico e da Região Autónoma da Madeira tem tirado proveitos desde que passou a contar com o Centro Internacional de Negócios da Madeira, “uma vez que este divulga e promove a ilha junto de diversas atividades em mercados internacionais, emprega um número significativo de trabalhadores e continua a ser uma porta de entrada para trabalhadores altamente qualificados”.

Recomendadas

Apoio da República para regressados da Venezuela tem sido “conversa”

Depois dos secretários da Saúde e dos Assuntos Sociais terem assumido, em entrevista ao Económico Madeira, a falta de pagamento nas verbas destinadas aos emigrantes, agora é a vez do presidente do Governo reafirmar as críticas ao Governo central.

Nós, Cidadãos critica Governo Regional por não apoiar população na aquisição de manuais escolares

Esta postura, diz o partido, mostra que o executivo regional “é insensível” às questões relacionadas com a demografia e que desistiu de um futuro sustentado para a Região Autónoma. O Nós, Cidadãos critica o Governo Regional por ter uma posição contrária à do PSD ao nível nacional.

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.
Comentários