PremiumAutarquias pedem mais aeroportos para o país

O Plano Nacional de Infraestruturas 2030 foi aprovado recentemente por unanimidade no Parlamento.

O projeto do aeroporto do Montijo encontra-se em fase de consulta pública até 19 de setembro e tem levantado bastante polémica nas últimas semanas, mas isso não impediu diversas autarquias e comunidades intermunicipais de solicitar a construção de novas infraestruturas aeroportuárias ao longo do país, de acordo com as propostas inscritas no Programa Nacional de Investimentos 2030, aprovado recentemente por unanimidade na Assembleia da República.

Na sua contribuição para este documento, a CIM – Comunidade Intermunicipal do Minho solicita a “melhoria da infraestrutura aérea já existente”, ou seja do aeródromo entre Valença e Vila Nova de Cerveira. Neste particular, o grupo parlamentar do PSD assinala que esta infraestrturta, o aeródromo do Cerval, deverá ser requalificado e melhorado em termos de eficiência e de níveis de serviço, “para reforçar o seu papel estratégico ao nível económico, potenciado pela sua proximidade quer às áreas de acolhimento empresarial, quer a zonas de elevado potencial turístico, quer ainda pela forte ligação à Galiza”.

Artigo publicado na edição semanal de 9 de agosto, de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

PremiumFornecedores ganham margem negocial sobre grandes superfícies

Diploma impede distribuição de tirar de forma unilateral dinheiro de contas-correntes com fornecedores. “Era uma prática aberrante”, diz a Centromarca.

Lesados do BES. António Costa “disse que acabou. Não há mais dinheiro”

Uma organizadora do movimento dos emigrantes lesados do BES em França contou hoje à Lusa que o primeiro-ministro, António Costa, lhe disse que não haveria mais dinheiro para além do que já foi acordado.

Trabalhadores da General Motors em greve a partir de segunda-feira

O sindicato United Auto Workers (UAW), o maior do setor automóvel, marcou hoje uma greve que abrange os cerca de 48 mil trabalhadores do gigante norte-americano General Motors (GM) na primeira paralisação em 12 anos.
Comentários