Autor
Agostinho Lopes, Membro do PCP
Artigos

Um monumento

Como paradigma da recuperação das áreas ardidas, veja-se o Pinhal de Leiria, uma das consequências criminosas das políticas de décadas do PS, PSD e CDS, ainda hoje à espera da “regeneração natural”.

Os russos são lixados

Num tempo em que mergulhados nas negociatas pútridas de milhões das multinacionais farmacêuticas, muitos continuam sem enxergar a vacina cubana e a perorar calúnias sobre as vacinas chinesa e russa.

Crime, anunciam eles

Quando a UE anuncia a exigência da reindustrialização da Europa, da recuperação da localização das cadeias de valor no interior do espaço comunitário, não está a falar de empresas industriais/cadeias de valor em Portugal.

Histórias

Os media de referência produzem, com a regularidade de um relógio suíço, notícias e comentários que ocultam a generalizada co-responsabilidade de PS e PSD em muitos dos graves e grandes problemas que o país enfrenta.

“Taxas e taxinhas”

Hoje, o Fundo de Garantia Automóvel detém um total de 607 milhões de euros em balanço. Nada parece justificar a manutenção da dimensão das taxas que o financiam.

Clientes e clientelas

É pena que os apologistas da tese do OE para servir “clientes/clientelas” do PCP nunca se lembrem dos clientes/clientelas quando PS, PSD e CDS baixam a taxa do IRC ou alargam e engordam os benefícios fiscais.
Ver mais artigos