Autor
Agostinho Lopes, Membro do Comité Central do PCP
Artigos

Doze anos é pouco tempo

«Doze anos de mentira» é um texto de Pedro Santos Guerreiro (PSG) no Expresso sobre Sócrates, Berardo, Constâncio, BCP, e etc. Para PSG, «Alegadamente isto não é um assalto, é uma conspiração; é uma associação criminosa». Vale a pena ler. Mas lamento que fique pelos doze anos. É pena que não se debruce sobre os […]

O debate que não se faz

Onde estão as diferenças substanciais entre os programas europeus de PS, PSD e CDS? Deve ser por isso que algumas estações televisivas arranjam uns explicadores para depois dos debates.

“Assembleia selvagem”

Sempre a pretensão de uma Revolução feita a régua e esquadro. Para alguns parece ser lamentável que ela não tenha sido decretada pela Assembleia Nacional fascista.

Quem é o pai da criança?

Qual a intervenção dos partidos na AR? O que fizeram as ditas entidades reguladoras, que têm por missão defender o interesse público, do Estado e dos consumidores?

Verde que te quero verde

Seria interessante saber-se como contabiliza a Iberdrola a energia produzida em centrais hidroelétricas de barragens. Qual a “cor” dessa energia hídrica, muito barata, porque produzida por uso de energia barata, carvão e nuclear?

Descaramento

A descida dos passes sociais suscitou uma série de comentários verdadeiramente imperdíveis, com destaque para os que, depois de dizimarem o interior, voltam agora a exibir muita pena por quem aí vive.
Ver mais artigos