Autor
Agostinho Lopes, Membro do PCP
Artigos

Tortuosas reflexões, estranhas ilações

Não há incoerência ou contradição entre o posicionamento do PCP no debate parlamentar das revisões constitucionais e a sua recente proposta de melhorar substancialmente a literacia constitucional dos jovens portugueses.

Oh Costa, dá cá o meu (ou o Capitalismo ético)

À sofreguidão do grande capital português na descapitalização do tecido económico nacional, deve-se acrescentar a “exportação” brutal de rendimentos realizada pelo capital estrangeiro cá sediado.

Toca a fugir aos impostos…

Tanta letra para espalhar nevoeiro e para esconder a trapaça da EDP e a cumplicidade do Governo PS. Elidir o crime fiscal. Enterrar o crime que foi privatizar e segmentar a EDP e concessionar o “domínio hídrico público”.

Visões neoliberais

É fácil perceber que as “ajudas” anunciadas podem resolver problemas de tesouraria das empresas, mas no essencial limitam-se a empurrar os problemas para a frente. Não significam qualquer atenuação ou ressarcir de prejuízos.

Vacinas e mercado

Durão Barroso, à frente da Covax, ainda não nos conseguiu explicar quando e como vão as vacinas chegar aos pobres deste mundo. Mas estarão a chegar com abundância aos paraísos fiscais…

Um monumento

Como paradigma da recuperação das áreas ardidas, veja-se o Pinhal de Leiria, uma das consequências criminosas das políticas de décadas do PS, PSD e CDS, ainda hoje à espera da “regeneração natural”.
Ver mais artigos