Autor
Alexandra Almeida Ferreira, Consultora
Artigos

Um OE que insiste na pobreza

Aumentar a Função Pública, engordar o Estado à custa da classe média, é discriminatório e errado e, sobretudo, condena quem não tem a ter menos.

A Justiça precisa de fazer terapia

Chegámos aqui porque o Ministério Público, fazendo uso da comunicação social conivente e sedenta de fontes e notícias, montou uma narrativa: “se queremos ver os culpados presos, têm de nos dar carta-branca”.

A demagogia da igualdade de género

O preconceito está materializado em lei. Na lei do trabalho. Na lei não escrita das empresas. Na conivência da Autoridade para as Condições de Trabalho. A desigualdade de género combate-se com medidas.

Rui Rio, a menos-valia do PSD

É do PSD que esperamos a proteção do rendimento, seja do trabalho seja do capital. É do PSD que esperamos o papel de zelador dos direitos do contribuinte.

Os Estados não controlam a palavra

Como sempre acontece quando elevamos a estupidez ao estatuto de causas nacionais e políticas, gera-se uma sensação de perplexidade…

Manifesto de um Bloquista de Direita

“À justiça o que é da justiça, à política o que é da política” é uma argumentação que convém apenas aos políticos e sistema de justiça. Não salvaguarda quem a Justiça serve: todos nós.
Ver mais artigos