Autor
Alexandra Almeida Ferreira, Consultora
Artigos

Por uma Justiça que nos sirva de consolo

Não podemos ter juízes que exercem as suas funções sem o exercício intelectual a que todo o Ser Humano se deve prestar: o da autorregulação e questionamento permanente para lá das nossas convicções individuais.

O meu tipo de feminismo

Anseio pelo Novo Mundo em que não é preciso quotas. Em que não se escreve sobre igualdade de género. E já agora, que difícil é sermos lideradas por quem jamais lá chegaria se houvesse igualdade de género, o único terreno fértil para a vitória do mérito.

A arrogância do Governo pode custar-nos caro

Está na altura de o Estado aprender a negociar fora do pedestal da autoridade, com uma ADSE que trata os privados como a Autoridade Tributária trata os contribuintes.

Propinas grátis? Porquê?

Que tal deixarem de aumentar a gratuitidade dos serviços públicos e apostarem antes em impostos razoáveis que aumentem o poder de compra dos contribuintes?

Fama show da Justiça

Diz-se que o tempo da Justiça não é o tempo da política, sugerindo que aquela é impermeável a pressões. Ora, a mediatização da Justiça veio pôr isso em causa.

‘Je suis’ colete amarelo

Os coletes amarelos de Portugal somos todos nós. A maioria não sai esta sexta-feira às ruas para protestar, mas também dificilmente sairá do sofá para ir votar em outubro. Votar em quê?
Ver mais artigos