Autor
Alexandra Almeida Ferreira, Consultora
Artigos

“A Europa é uma mulher”

As mulheres têm de tomar o seu lugar mesmo sem certezas de o poderem desempenhar na perfeição. Tal como os homens o fazem sem complexos e com convicção. Chega de modéstia e insegurança.

Justiça na ótica do utilizador

Como todos os portugueses, anseio pelo dia em que se corta a cabeça à corrupção. Mas isso não se faz pendurando exemplos pela cabeça. Deturpando a Justiça para servir o populismo. Faz-se antes.

Fisco: Polícia bom, polícia mau

Há um trabalho absolutamente meritório de desmaterialização da Autoridade Tributária, de celeridade e simplificação do processo de cobrança de impostos mas que tinha, obrigatoriamente, que ser acompanhado de igual eficiência e rapidez quando se trata de corrigir injustiças.

Fisco: Polícia bom, policia mau

A Autoridade Tributária passou a ser um assunto em 2004, quando Paulo Macedo assumiu o leme da instituição que veio a ter um papel decisivo num Portugal mais civilizado, da primeira liga, quase poderíamos dizer. Ninguém se opunha, então, a um órgão que passou de ineficiente a um justo cobrador de impostos quem sob a […]

A geringonça que funciona

A votação deste domingo pouco dirá do que queremos para a Europa e para Portugal, já que hoje como nunca sabemos que são as duas faces da mesma moeda.

Em outubro ainda nos lembraremos

Alguém que acabe com esta agonia de não podermos senão abster-nos nas próximas eleições ou, sim, votar PS de quem os vícios que tanto nos repelem parecem qualidades face à falta delas neste PSD.
Ver mais artigos