Autor
Alexandra Almeida Ferreira, Consultora
Artigos

Em outubro ainda nos lembraremos

Alguém que acabe com esta agonia de não podermos senão abster-nos nas próximas eleições ou, sim, votar PS de quem os vícios que tanto nos repelem parecem qualidades face à falta delas neste PSD.

A política devia ter políticas

Em outubro, muito provavelmente voltaremos a votar como se estivéssemos a torcer pelo nosso clube de futebol: sem razão, só emoção ou hábito. Talvez se houvesse um projeto no qual votar não fosse assim.

A tua família é pior que a minha

No final da história, o PSD é o que sai pior. Rui Rio voltou a dar uma mãozinha à esquerda quando não disse o que todos queríamos ouvir: comigo acabou o nepotismo.

As fábulas da política

Precisamos de um país que suba na cadeia de valor e que possa, por essa via – a única sustentável – remunerar melhor os seus. Falta estratégia, não chega um administrador financeiro.

Por uma Justiça que nos sirva de consolo

Não podemos ter juízes que exercem as suas funções sem o exercício intelectual a que todo o Ser Humano se deve prestar: o da autorregulação e questionamento permanente para lá das nossas convicções individuais.

O meu tipo de feminismo

Anseio pelo Novo Mundo em que não é preciso quotas. Em que não se escreve sobre igualdade de género. E já agora, que difícil é sermos lideradas por quem jamais lá chegaria se houvesse igualdade de género, o único terreno fértil para a vitória do mérito.
Ver mais artigos