Autor
Alexandra Almeida Ferreira, Consultora
Artigos

Fama show da Justiça

Diz-se que o tempo da Justiça não é o tempo da política, sugerindo que aquela é impermeável a pressões. Ora, a mediatização da Justiça veio pôr isso em causa.

‘Je suis’ colete amarelo

Os coletes amarelos de Portugal somos todos nós. A maioria não sai esta sexta-feira às ruas para protestar, mas também dificilmente sairá do sofá para ir votar em outubro. Votar em quê?

‘Gender gap’? Não é um problema das empresas

A política salarial e a política de contratações tâm ainda por referência o critério do género em vez do critério da produtividade. Porque é assim que o Estado português continua a tratar estas matérias.

ESFOR – E Se Fosse O Rui Rio?

Este Orçamento é a antítese do eleitorado de centro-direita e Rio continua mais preocupado em fazer política de café central do que em desmontar a narrativa da Geringonça.

Um OE que insiste na pobreza

Aumentar a Função Pública, engordar o Estado à custa da classe média, é discriminatório e errado e, sobretudo, condena quem não tem a ter menos.

A Justiça precisa de fazer terapia

Chegámos aqui porque o Ministério Público, fazendo uso da comunicação social conivente e sedenta de fontes e notícias, montou uma narrativa: “se queremos ver os culpados presos, têm de nos dar carta-branca”.
Ver mais artigos