Autor
Almerinda Romeira
aromeira@jornaleconomico.pt
Artigos

Portugal regista 275 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Óbitos são 10.469 desde o início da pandemia

Segundo o boletim epidemiológico divulgado este domingo, 24 de janeiro, Portugal tem, neste momento, 6.117 internados devido à infeção pelo novo coronavírus, mais 195 do que ontem, dos quais 742 em Unidades de Cuidados Intensivos.
eleições_legislativas_voto_urna_votar

Eleições decorrem dentro da normalidade. CNE sem queixas, apenas com alguns “relatos” de filas grandes

Seis dos sete candidatos às presidenciais votaram da parte da manhã: Marisa Matias, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan Gonçalves, André Ventura, Vitorino Silva e João Ferreira. Só Ana Gomes reservou para a parte da tarde o exercício do direito de voto.

Ramalho Eanes: “hoje vamos fazer pedagogia democrática eleitoral. Amanhã, depois dos resultados, vamos refletir”

O antigo Presidente da República defendeu que hoje é dia para fazer pedagogia eleitoral e amanhã, talvez, sim uma reflexão sobre os níveis de abstenção caso se venham a atingir números nunca antes vistos, como se prevê.

Tiago Mayan Gonçalves: “sintam-se confiantes para exercer o direito de voto”

O candidato apoiado pela Iniciativa Liberal, votou na Universidade Católica no Porto, onde demorou cerca de meia hora para colocar o boletim na urna. À saída, disse aos jornalistas que tudo “está a correr bem”.

Marisa Matias elogia organização e afluência e apela: “venham votar”

A eurodeputada e candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda aguardou cerca de 40 minutos para votar esta manhã, em Coimbra.

Descarga de votos antecipados atrasou início da votação em alguns sítios. Situação normalizada, diz CNE

Em algumas zonas do país a descarga dos votos antecipados atrasou o início da votação, levando à formação de filas, disse a CNE.
Ver mais artigos