[weglot_switcher]

Amgen estima investir 100 milhões de euros em cinco anos em Portugal

O Amgen Capability Center Portugal está ativo há um ano e conta com 170 colaboradores. O objetivo é continuar a fazer crescer a equipa, naquele que é o segundo centro da biofarmacêutica em todo o mundo.
6 Outubro 2022, 11h50

A biofarmacêutica Amgen estima investir 100 milhões de euros em Portugal, nos primeiros cinco anos desde que se instalou no país. O Amgen Capability Center Portugal (ACCP) opera há um ano e conta com a contratação de 170 colaboradores de 27 nacionalidades, sendo que o objetivo é aumentar a equipa, de acordo com um comunicado da própria empresa.

Depois de ter sido considerado, no ano passado, um Projeto de Interesse Estratégico para a economia de Lisboa pelo IEFP, o centro é o segundo da biofarmacêutica (o primeiro está situado nos EUA) e tem por objetivo gerar “inovação e eficiência” com recurso a talento local qualificado, de acordo com o General Manager, Daniel Campanha.

“O nosso objetivo é continuarmos a crescer e a dar suporte à Amgen no cumprimento da sua missão de servir os doentes”, sublinha o responsável, citado no mesmo comunicado.

Localizado na zona de Sete Rios, em Lisboa, o ACCP procura dar suporte à atividade da Amgen nos mercados da Europa, Médio Oriente e África, América do Sul e Canadá, assim como a nível global. Opera em áreas distintas, como Data & Analítica, Finanças & Planeamento Financeiro e Controlo Interno, Business Enablement, Global Information Protection, Tecnologia Digital & Inovação, Global Strategic Sourcing, Regulatory Affairs, Recursos Humanos, entre outras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.