Autor
Ana Leite, mestre em Administração Público Privada, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
Artigos

O futuro da democracia na Europa

O estado de emergência, o recente debate deplorável das eleições presidenciais nos Estados Unidos da América e a degradação do sistema parlamentar do Reino Unido, bem patente no Brexit, justificam a necessidade da União Europeia se afirmar como protagonista qualificada para salvaguardar a cultura democrática e o Estado de Direito, invertendo a direção das coisas.

Um Equilíbrio Dinâmico

Tanto na academia, como na prática, todos sabemos que a proficiência da gestão é um preditor crítico de desempenho inovador de uma organização, na medida em que a gestão se relaciona positiva e diretamente com qualquer tipo de inovação, sejam ela radical, instrumental ou administrativa.

Pós Covid-19: Quando os Direitos podem evoluir para Privações

Estima-se que entraremos, muito em breve, numa fase em que certamente ocorrerá a maior mutação no conceito de pobreza de todos os tempos, exigindo monitoração constante e uma ação de mobilização e solidariedade concertada, ímpar na história da humanidade, por forma a amenizar a crise e impedir que não nos viremos uns contra os outros. Fica uma reflexão sobre futuro.