Autor
Ana Pina
apina@jornaleconomico.pt
Artigos

Ai Weiwei expõe pela primeira vez em Portugal

A Cordoaria Nacional, em Lisboa, vai acolher exposição inédita do artista chinês entre 4 de junho e 28 de novembro de 2021.

PremiumParque Natural do Douro Internacional: O magnetismo das arribas

As placas à beira da estrada e à entrada das aldeias não enganam: a grafia é dupla. Como na Fraga do Puio, que soa seco e agreste e dá passinhos mansos quando dito em mirandês: Peinha de L Puio. Não é só uma fraga, é um abraço entre rio e escarpas de cortar a respiração.

PremiumMosteiro de Tibães: Cápsula do tempo esculpida em pedra

A exuberante escadaria do Bom Jesus ainda recorta a paisagem, real e imaginária, a caminho de Mire de Tibães, pequena freguesia a seis quilómetros a noroeste da “cidade dos Bispos”.

PremiumDescobrir Nadir em chaves: Mergulhar na pintura e no Tâmega

Desde que a EN2 foi eleita “itinerário a visitar” em 2019, o eixo que liga Chaves a Faro passou a estar no radar de muitos portugueses

Francisco Furtado: “O caminho de ferro requer estabilidade”

Compromissos de longo prazo e estabilidade são palavras chave na visão de Francisco Furtado, especialista em Transportes, para a ferrovia portuguesa.

Gabriel García Márquez: “Ninguém Escreve ao Coronel”

A sexta-feira passou a ser o dia por que o Coronel mais ansiava. As semanas passavam. Os anos escorriam. A miséria ganhava terreno. Pouco importa. A obstinação prevalece e com ela um belo texto de ‘Gabo’, com a chancela D. Quixote.
Ver mais artigos