Autor
Ana Pina
apina@jornaleconomico.pt
Artigos

Manuela Ivone Cunha: “O que se entende por crime é variável no tempo e espaço”

Se Manuela Ivone Cunha pinta um retrato exemplar da evolução no tempo e da peculiaridade da criminalidade portuguesa no contexto ocidental no seu ensaio “Criminalidade e segurança”, nestas três Perguntas & Respostas deixa-nos algumas pistas sobre o cibercrime e os medos dos portugueses.

O professor é insubstituível na aprendizagem

International Baccalaureate Organization lança 13 bolsas para cobrir inscrição e exames na norte-americana Universidade do Povo no mestrado em Educação. Objetivo? Impulsionar a formação de professores, peça imprescindível no xadrez do ensino.

Aprender retribuindo à comunidade

MYP, um projeto de ensino que valoriza o voluntariado e uma abordagem holística ao conhecimento.

ISCAL estreita ligação com tecido empresarial

A licenciatura em Comércio e Negócios Internacionais quer introduzir nova dinâmica no capital humano a operar na área da internacionalização da economia portuguesa.

Um currículo ensinado em mais de mil escolas em todo o mundo

Desde aprender a definir prioridades e gerir o tempo, a preparar para o programa DP, passando pelo serviço comunitário na Índia, o MYP é uma estrutura curricular fundamental.

“Envelhecer colectivamente é uma oportunidade”

Quem o diz é Maria João Valente Rosa, demógrafa e professora da Universidade Nova, para quem o modelo dominante de organização do ciclo de vida, segmentado por critérios etários, é cada vez mais disfuncional.
Ver mais artigos