Autor
André Cabrita-Mendes
amendes@jornaleconomico.pt
Artigos

Tarifa social. Governo diz que está a “avaliar” o atual modelo de financiamento e que vai ter “em conta” decisão de Bruxelas

A EDP já anunciou que vai pedir à Comissão Europeia para se pronunciar sobre o atual modelo de financiamento, que cabe aos produtores de eletricidade. O ministério do Ambiente diz que vai ter em conta o parecer da Bruxelas sobre esta questão. A tarifa social na eletricidade conta com 780 mil beneficiários e o Governo aprovou recentemente o seu alargamento a mais beneficiários.

Mais altas do que a ponte 25 de abril. EDP Renováveis instala as maiores torres eólicas da Península Ibérica

Localizadas na comunidade espanhola de Leão e Castela, cada torre conta com 200 metros de altura e uma potência superior a três megawatts. Em Espanha, são a quinta estrutura mais alta do país.

Ordem dos Médicos defende interdição de circulação entre concelhos entre 27 de novembro e 9 de dezembro

Apenas seriam permitidas as deslocações profissionais e escolares. A OM também defende a realização de testes rápidos generalizados para “rastreio de populações em zonas de risco extremamente elevado (>960) e com variação semanal crescente”.

Empresas podem pagar contribuições da Segurança Social de novembro e dezembro a partir de julho

Adiamentos são direcionados às micro, pequenas e médias empresas e trabalhadores independentes. Em relação ao IVA, as empresas têm mais dias para pagar até 30 de novembro, e com a possibilidade de pagar em três ou seis prestações mensais, sem juros.

Saiba quais são as restrições em vigor nos 278 concelhos de Portugal continental até 8 de dezembro

Em todo o país, vai passar a ser obrigatório a partir da próxima terça-feira: uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho; tolerância de ponto, suspensão da atividade letiva e apelo à dispensa de trabalhadores do setor privado nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro; limitação da circulação de pessoas entre concelhos entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro e entre os dias 4 de dezembro e 8 de dezembro.

Orçamento em duodécimos em 2021? “Isso é estar a complicar a vida do país”, avisa Costa

O primeiro-ministro avisou hoje os partidos parlamentares para os riscos de estar a gerir Portugal em 2021 sem um Orçamento do Estado aprovado e durante uma crise pandémica e económica.
Ver mais artigos