Autor
André Cabrita-Mendes
amendes@jornaleconomico.pt
Artigos

Tribunal de Contas dá luz verde às contas da Presidência da República, deixa dois elogios e faz três recomendações

TdC elogia o empenho do Palácio de Belém na “prestação atempada das contas relativas ao ano económico de 2019, não obstante as exigências decorrentes da situação pandémica Covid-19”, mas deixa três recomendações para este ano.

Volume de negócios da Vista Alegre cai 26% no primeiro semestre

Apesar do recuo no primeiro semestre devido à pandemia da Covid-19, a Vista Alegre registou um aumento de 6% do seu volume de negócio no mês de junho, com o aumento das vendas para França, Holanda e Itália.

Adeus PIN. Limite de 50 euros nos pagamentos sem contacto passa a ser permanente

Depois do limite ter aumento de 20 para 50 euros no final de março devido à pandemia da Covid-19, foi hoje anunciado que este limite veio para ficar. Pagamentos sem contacto aumentaram 20% nos últimos meses.

CMVM suspende ações da Sociedade Comercial Orey Antunes

A CMVM decidiu suspender a negociação depois da empresa não ter publicado informação financeira periódica no devido prazo.

Galp: Vendas de produtos petrolíferos afundam mais de 40%

A pandemia da Covid-19 teve um forte impacto nas vendas e na produção das refinarias de Sines e de Matosinhos da companhia no segundo trimestre deste ano. A petrolífera registou imparidades de 100 milhões de euros na produção de petróleo, que registou uma subida de 19% entre abril e junho.

Na hora da despedida: Pedro Nuno Santos elogia Neeleman e diz que Antonoaldo sai já

“Há a saída de um dos principais acionistas da TAP, que era o responsável pela escolha desta comissão executiva por isso é difícil de explicar que o atual CEO da TAP se manteria”, justificou o ministro. Uma equipa de transição vai assumir a gestão executiva até ser escolhida uma nova equipa através de um processo de recrutamento a nível internacional para trazer uma equipa especializada em aviação.
Ver mais artigos