Autor
André Cabrita-Mendes
amendes@jornaleconomico.pt
Artigos

Autoeuropa está a produzir 100 viseiras por dia para doar a hospitais

Apesar da produção automóvel estar suspensa até 12 de abril, a Autoeuropa e os seus trabalhadores quiseram juntar-se à luta contra a epidemia do coronavírus em Portugal.

1.400 empresas já pediram apoio ao Governo. Pagamentos vão ter lugar a 28 de abril

Até 28 de abril, e para as empresas contarem já com liquidez, pois o Governo decidiu adiar o pagamento de dois terços da contribuição TSU, segundo a ministra do Trabalho e da Segurança Social.

Câmara do Porto rejeita cerco sanitário do Porto e critica declarações de Graça Freitas

A autarquia presidida por Rui Moreira diz que deixou de “reconhecer autoridade à senhora Diretora Geral da Saúde, entendendo as suas declarações de hoje como um lapso seguramente provocado por cansaço”.

Laboratórios já realizaram mais de 36 mil testes ao novo coronavírus

António Lacerda Sales apontou que a “capacidade laboratorial do país tem aumentado gradualmente ao longo da epidemia”.

Autoridades de saúde vão hoje decidir se aplicam cerca sanitária no concelho do Porto

A decisão de fechar o concelho do Porto será tomada entre as “autoridade de saúde regionais, as autoridade de saúde nacionais e o ministério da Saúde”, segundo Graça Freitas.

António Costa acredita que medidas de quarentena vão ser prolongadas

O primeiro-ministro visitou hoje o antigo hospital militar de Belém em Lisboa que foi transformado num centro de apoio para os doentes com Covid-19. “Vamos ter que prolongar também as medidas que têm vindo a ser adotadas, com Estado de Emergência ou sem Estado de Emergência”, afirmou António Costa.
Ver mais artigos