Autor
André Cabrita-Mendes
amendes@jornaleconomico.pt
Artigos

Galamba inicia hoje visita ao Japão com hidrogénio verde na agenda

O secretário de Estado da Energia vai visitar o país do sol nascente para “explorar as sinergias que possam aportar valor à estratégia nacional de hidrogénio”. Um projeto previsto para Sines visa construir uma central de produção de hidrogénio verde em Portugal.

PremiumEDP: “Retorno em Portugal não corresponde à nossa base de ativos”

Pelo segundo ano consecutivo a EDP teve prejuízos no mercado nacional, onde tem investidos 10 mil milhões de euros. Em 2019, perda de 98 milhões foi impactada por imparidades em Sines e provisões no Fridão.

PremiumIsraelitas já têm planos para mais hotéis em Lisboa

O grupo Fattal vai abrir um hotel de quatro estrelas na baixa de Lisboa em 2022, num investimento de 20 milhões. A companhia detém 200 hotéis e procura mais oportunidades em Lisboa, Porto, Estoril e Algarve.

Empresa chinesa na corrida para comprar a Brisa

A China State Construction Engineering Corp. estará interessada em entrar no capital da empresa portuguesa de gestão de auto-estradas, avança a agência Bloomberg. Na corrida também estão empresas espanholas, de Singapura e do Japão.

PremiumAntonoaldo Neves: “A TAP não vai crescer durante pelo menos os próximos dois anos”

Faltam ‘slots’ para os aviões da TAP no aeroporto Humberto Delgado. Antonoaldo Neves diz ao Jornal Económico que isso implica a não realização de 1.500 voos no próximo verão e que o problema não tem solução rápida.

EDP disposta a colaborar para aplicar IVA da luz diferenciado por consumo

O Governo de António Costa propôs a medida à Comissão Europeia. O Comité do IVA encontra-se atualmente a analisar se a medida pode avançar.
Ver mais artigos