Autor
André Cabrita-Mendes
amendes@jornaleconomico.pt
Artigos

“Abril e junho ainda não refletem a melhoria da atividade económica”, diz ministério das Finanças

Défice no segundo trimestre atingiu os 10,5% do PIB “influenciado pelo efeito das medidas adotadas no âmbito do estado de emergência decretado a 18 de março”, destacou hoje a tutela de João Leão.
Inês de Medeiros

Inês de Medeiros: “Almada tem este privilégio de ter bairros sociais em espaços absolutamente maravilhosos com uma vista invejável”

“Que privilégio é este? Casas sem condições, e 8.000 pessoas sem casa. É assim a política de habitação em Almada”, reagiu a associação Chão das Lutas às declarações da autarca sobre o bairro amarelo no Monte da Caparica. Já Joana Mortágua critica declarações feitas pela autarca para justificar a “aprovação de um hotel de cinco estrelas no Porto Brandão”.

Portugal e Holanda assinaram hoje memorando para o hidrogénio verde

O objetivo é produzir hidrogénio verde em Portugal em Sines e depois exportá-lo para a Holanda para ser utilizado na indústria.

Doentes com Covid-19 recebem baixa a 100% a partir de outubro

Apesar de só ser paga a partir de outubro, a baixa a 100% tem efeitos retroativos a 25 de julho.

Dívida pública portuguesa vai atingir novo recorde no final de 2020

O Governo prevê que a dívida pública atinja os 268 mil milhões de euros no final deste ano, pesando 133% do PIB. No espaço de um ano, a dívida pública cresceu em quase 20 mil milhões.

Bolsa de Lisboa em terreno positivo com EDP a liderar ganhos

Lá fora, várias das principais praças europeias seguem a valorizar: Paris ganha 0,92%, Frankfurt valoriza 1,01 euros, e Madrid sobe 0,82%.
Ver mais artigos