Autor
André Cabrita-Mendes
amendes@jornaleconomico.pt
Artigos

Terceira fase de desconfinamento. Saiba o que reabre e o que permanece fechado a partir de hoje (com áudio)

Portugal entrou hoje no seu 15º estado de emergência. Saiba o que reabre e o que permanece encerrado a partir desta segunda-feira.

Sector hoteleiro é sinónimo de mais eficiência energética

Hotéis continuam comprometidos com metas de redução da pegada ecológica. Investimentos vão desde paineis fotovoltaicos a carregamento elétrico.

Patrões defendem que Estado deve recorrer ao BEI para reestruturar dívida das empresas

Em entrevista à “Antena 1/Jornal de Negócios”, António Saraiva revelou que a CIP vai apresentar um pacote de medidas ao Governo nos próximos 15 dias para apoiar as empresas depois do fim das moratórias em setembro.

Casinos, parques aquáticos, termas ou estádios: saiba o que continua fechado na terceira fase de desconfinamento

Apesar da reabertura de centros comerciais, de todas as lojas, ou de os restaurantes, cafés e pastelarias passarem a receber clientes no interior, vários estabelecimentos e atividades vão continuar encerrados.

“Canalhice”: Costa rejeita responder a Sócrates e diz que prefere falar de “bons exemplos”

Costa disse que hoje o dia era para falar dos “bons exemplos” como a judoca portuguesa Telma Monteiro que conquistou a 15ª medalha da sua carreira no campeonato europeu de judo em Lisboa. Sobre Sócrates, nem uma palavra: “São os bons exemplos que devemos ter presentes, que devemos seguir, que nos devem guiar”, afirmou o primeiro-ministro.

“Eficiência energética não é o parente pobre do sector da energia”

“A nova Adene tem como grande foco o consumidor”. É assim que Nelson Lage define o papel da Agência para a Energia, menos de um ano depois de ter assumido a sua liderança, em agosto de 2020. Em entrevista ao Jornal Económico, faz um ponto de situação da eficiência energética em Portugal, e também aborda os novos desafios da Adene ao nível do combate à pobreza energética e na promoção das comunidades de energias renováveis.
Ver mais artigos