Autor
André Rubim Rangel, Professor e Jornalista
Artigos

A política ensaiada de Eduardo Lourenço

Lamento que com o atual ato eleitoral decorrente em Portugal, o Governo e o Parlamento tenham sido ‘formiga’ e não ‘cigarra’, ao não se terem integrado no sistema os votos eletrónico e por correspondência. Seria um gesto de lucidez.

Do cativar de Exupéry ao cultivar do Natal

Sejamos a extensão daquilo que falta aos pinheirinhos enfeitados nas nossas casas: as suas raízes, prontos a cativar muitos mais neste eterno cultivar. Um santo e saudável Natal!

Navegando na vastidão da internet

No universo da internet são mais as oportunidades no mundo cibernético que os riscos e desafios, no que toca, sobretudo, à ligação direta com o jornalismo.

As afligidas bodas de brilhante da ONU

Num estudo realizado, muitos cidadãos do mundo veem a ONU como fundamental para enfrentar os desafios correntes, requerendo que esta seja “mais inclusiva, transparente, responsável e eficaz”.

Desenvolvimento, fastio e/ou portento?

Que desenvolvimento é este em que “o número de desaparecimentos cresce prodigiosamente, sem ser compensado pelos aparecimentos” de espécies vivas?

Da velhice à morte: uma louquice de sorte?

Somos um país muito envelhecido não somente no seu tecido substancial, as pessoas, mas também na perceção e gestão de como lidar com esta realidade crescente.
Ver mais artigos