Autor
André Rubim Rangel, Professor e Jornalista
Artigos

“Por que a família mete tanto medo?”

Há quem acuse todos os que são a favor da Família de serem “retrógrados”, “perdedores”, “não apresentáveis” e “obscurantistas”. A Família mete medo porque nos define, porque é a nossa identidade.

Educar na cultura: um rumo para a vida

Há números reais que assustam e custam a aceitar. Como os mais de 150 milhões de migrantes que deixaram os seus países de origem e os 38% de adultos e jovens que nunca leram um livro.

Ninguém pára a “Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto”

O Porto sofreu duas tentativas de “ataques” pela imprensa, na análise de dois momentos festivos ímpares. Vem esta crónica no sentido de fazer justiça, de defender a “minha dama”.

Inframoura: um sucesso a louvar e a replicar

Em semana do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Lusas pelo mundo há que enaltecer todos os Portugueses – indivíduos e colectivos, seja no território nacional seja na Diáspora –, que fazem ecoar o Hino e embandeirar as Quinas mais alto e mais além. E que não somente as figuras mais emblemáticas e mediáticas a nível planetário.

Explorando o vale montanhoso da Verdade

Em vésperas de eleições europeias, em que nos bastidores se fala pouco do muito que é/deve ser a Europa e onde nem sempre a verdade é denominador comum, importa apelar ao voto e ao desejo de políticas de verdade.

O desencanto no mundo do trabalho

É muito preocupante que os Estados português e brasileiro queiram truncar/apagar os estudantes, futuros trabalhadores e garantes do progresso e desenvolvimento, das luzes do pensamento.
Ver mais artigos