Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumPowell vai decidir quanto poderá correr o ‘touro’ de Wall Street

Os índices bolsistas norte-americanos não descolam de máximos e aguardam apenas o ‘OK’ da Fed no dia 31 para voarem mais alto com juros mais baixos. Nem a estagnação dos lucros reduz expetativas.

Financiamento das administrações públicas diminui 1,7 mil milhões de euros até maio

Financiamento das administrações públicas fixou-se em 1,5 mil milhões de euros até maio. O financiamento através da emissão de títulos compensou o financiamento através de empréstimos.

Grandes devedores sem garantias geraram perdas de 4 mil milhões aos bancos

Na lista de grandes devedores dos bancos nos últimos 12 anos constam algumas operações sem garantias associadas em quatro dos oito bancos abrangidos pelo relatório do Banco de Portugal. A exposição inicial dessas operações soma nesses bancos 5.116 milhões. As perdas somam 3.994 milhões.

Inquérito à CGD: PSD diz que “não pode ser ignorada a responsabilidade política”

Os sociais-democratas defendem também que o banco público funciona como “indutor de comportamentos e práticas no mercado” e a sua “gestão danosa” levanta “riscos adicionais” e cuidados reforçados.

PSD diz que “há indícios claros de gestão danosa” na Caixa

Deputado social-democrata Duarte Pacheco diz, sobre o relatório do inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos, que “falar em abstracto sem colocar nomes é uma tentativa escondida de querer justificar comportamentos que todos sabemos hoje serem inaceitáveis”.

Tribunal de Contas quer mais controlo sobre gabinetes dos ex-Presidentes da República

Tribunal de Contas dá um “juízo favorável” à conta da Presidência. No entanto, naquele que é o primeiro parecer que a instituição emite sobre a PR, deixa várias recomendações, entre as quais um inventário único dos bens da PR e uma verificação dos bens emprestados.
Ver mais artigos