Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Artigos

Cuba vai pagar 4,4 milhões de euros em atraso a Portugal até 2029

Ministério das Finanças esclareceu ao Jornal Económico que do montante global de 4,4 milhões de euros em dívida há mais de 30 anos, 3,3 milhões de euros são referentes “a créditos do Estado português” e “os restantes créditos de entidades privadas”.

Défice externo aumenta para 2.600 milhões de euros até junho

Défice externo aumentou face aos 1.678 milhões registados no primeiro semestre do ano passado. Para esta evolução contribuiu, sobretudo, a balança de bens, segundo o Banco de Portugal.

Portugal emite mil milhões de euros em dívida a curto prazo à taxa mais negativa de sempre

Portugal fixou um novo mínimo histórico nas taxas de emissão de dívida a curto prazo. Na maturidade a 11 meses o Tesouro pagou -0,557% e a três meses -0,563%.

Portugal aceita renegociação de dívida cubana com mais de 30 anos

Dívida cubana em atraso resultou de operações de crédito garantidas por Portugal através da companhia de seguros de crédito COSEC e remonta aos anos 80. Estado cubano compromete-se a pagar até 2029 prestações anuais crescentes.

Apetite dos investidores pela dívida portuguesa não deverá tirar férias

Esta quarta-feira, o IGCP realiza um leilão duplo de Bilhetes do Tesouro, num mês em que “há menos” liquidez nos mercados. Segundo o diretor de gestão de ativos do Banco Carregosa, Filipe Silva, “apesar de estarmos em agosto” não irá ter qualquer efeito na ida de Portugal aos mercados.

Lei laboral: Quais são as principais alterações em causa?

Acordo entre a direita e o PS viabilizou em julho as alterações ao Código do Trabalho. Turbulência no namoro da geringonça deriva principalmente da discordância quanto ao alargamento do período experimental. Saiba o que está em causa.
Ver mais artigos