Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Artigos

Financiamento das administrações públicas com um défice de 737 milhões de euros até janeiro

A maior fatia do financiamento até janeiro derivou principalmente da emissão de títulos, com uma contribuição de 3,2 mil milhões de euros.

‘Dot plot’: Mais de dois terços dos membros da Fed não vêem mais subidas nos juros este ano

De acordo com o ‘dot plot’, diagrama que ilustra o nível em que os membros vêem essa taxa no final do ano, 11 dos 16 decisores acredita que a ‘federal funds rate’ irá continuar no intervalo dos 2,25% a 2,50% até 2020.

Fed menos otimista, vê a economia norte-americana a crescer 2,1%

Numa nota publicada esta quarta-feira, após o fim da reunião de dois dias do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC), a instituição liderada por Jerome Powell, revê em baixo o crescimento do PIB norte-americano.

Reserva Federal joga paciência e mantém a taxa de juro inalterada

Banco central norte-americano manteve a ‘federal funds rate’ fixada num intervalo entre 2,25% e 2,50%.

Fim do regime de pensões para desempregados de longa duração: Vieira da Silva discorda da OCDE

Ministro do Trabalho reagiu à recomendação da OCDE de que Portugal deveria eliminar o atual regime através do qual se pode aceder à reforma antecipada em situações de desemprego de longa duração, depois de esgotado o período inicial do subsídio de desemprego.

Vieira da Silva admite que modelo de atualização do sistema de pensões seja alterado

Ministro do Trabalho esclareceu “não estar a fazer uma proposta política”. No entanto, admitiu a possibilidade de no futuro integrar outros factores que não apenas a inflação e o crescimento económico na fórmula de cálculo de atualização de pensões.
Ver mais artigos