Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Artigos

Coreia do Norte aceita presença de especialistas estrangeiros no desmantelamento nuclear

Anúncio do líder norte-coreano, Kim Jong Un, em conferência de imprensa conjunta com presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, dá mais um passo na revitalização das negociações com os Estados Unidos da América.

Angola: na mala de regresso, Costa traz reaproximação “entre iguais”

Visita de António Costa a Angola, após a tensão diplomática, focou-se em estabilizar as relações, mas não exclui a análise de temas como as dívidas às empresas portuguesas.

Europa a duas velocidades? Portugueses são os europeus menos favoráveis

Cidadãos portugueses estão no pódio dos cidadãos europeus que consideram que os Estados-Membros devem esperar que todos os países da UE estejam prontos para avançar em conjunto.

O que querem os empresários no OE2019? Revisão do IRS e IRC mas também estabilidade fiscal

Survey da consultora EY identifica estabilidade e simplificação do sistema fiscal como das principais preocupações das empresas. Alterações no regime do IRC e IRS são também identificadas como medidas que esperam ver no Orçamento do Estado.

“A minha tarefa como presidente do Eurogrupo deverá ser complementar a União Bancária”, diz Centeno

Mário Centeno vestiu não só a pele de ministro das finanças de Portugal mas sobretudo de presidente do Eurogrupo para, num auditório cheio de alunos, reconhecer que a Europa “não estava preparada” para a crise e para os desafios que se insurgiram na sua sequência. “A crise expôs as vulneravilidades da zona euro”, reconheceu.

Petróleo: Produção não-OPEP poderá atingir os 61,5% no final do ano

Segundo os dados analisados pela ERSE, a EIA prevê que a produção doméstica de crude americano atinja os 10,7 milhões de barris por dia em 2018.
Ver mais artigos