Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Artigos

Axesor Rating avalia Portugal em BBB com tendência estável

Agência espanhola explicou que a classificação reflete a “solidez da procura interna” e a “reativação dos investimentos públicos no contexto do Plano Portugal 2020”.

“Para diversificar risco temos que diversificar exportadores, não chega diversificar mercados”, defende Brilhante Dias

Secretário de Estado da Internacionalização referiu que as exportações deverão ter um peso de 44% no PIB e que pelo sétimo ano consecutivo o país registou um superavit na balança de bens e serviços.

Banco de Fomento tem que ser complementar à banca comercial, defende António Ramalho

CEO do Novo Banco referiu ser um defensor do novo modelo do Banco de Fomento. “Tenho sido um grande defensor desse projeto e continuo a ser defensor como complementaridade clara àquilo que é nossa atividade enquanto banco de empresas”, disse.

“Estamos numa fase diferente da vida empresarial e o investimento começa a dar sinais de retoma”, diz António Saraiva

Presidente da CIP defendeu a importância de estabilidade legislativa, fiscal e laboral para as empresas. No entanto, salientou que o tecido empresarial português tem procurado novos mercados.

“A empresa não é inimiga, o empresário não é um adversário”, diz secretário geral da UGT

Carlos Silva defendeu esta quinta-feira no Fórum Capitalizar que é possível chegar a entendimentos entre empresários e trabalhadores para a criação de riqueza.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

Nos EUA arranca a época de divulgação de resultados das empresas norte-americanas, enquanto no Reino Unido a semana será marcada pela votação do acordo para o Brexit. Em Portugal, destaque para a publicação dos dados sobre a atividade turística.
Ver mais artigos