Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Artigos

FMI mantém projeções de crescimento mundial de 6% para este ano

Fundo Monetário Internacional explica que apesar da previsão global para a economia mundial se manter inalterada existe um fosso entre os países onde a vacinação tem avançado de forma rápida e entre aqueles em que novas vagas de infetados e óbitos pode ameaçar a recuperação.

Exportações recuperam 49% no segundo trimestre

Exportações continuam a recuperar do impacto da pandemia no ano passado e cresceram 49% no segundo trimestre face ao período homólogo do ano passado. Quando comparado com abril, maio e junho de 2019, registaram uma subida de 3%.
Sessão do Infarmed COvid-19

Peritos reúnem-se hoje no Infarmed com alívio de restrições em cima da mesa (com áudio)

O Governo tem remetido decisões sobre um alívio nas restrições para depois da reunião do Infarmed, sendo esperado que avance com novidades no Conselho de Ministros desta quinta-feira. 

Défice do Estado sobe para sete mil milhões de euros até junho

Défice das Administrações Públicas agravou-se em 150 milhões de euros até junho. A evolução resulta de uma quebra da receita de 4,6% e do crescimento da despesa primária de 5,7%.

Cerca de dois mil milhões de euros da bazuca europeia chegam “nos próximos dias” (com áudio)

Portugal já assinou os contratos de financiamento e empréstimos com a Comissão Europeia para receber o pré-financiamento do Mecanismo de Recuperação e Resiliência. João Leão e Nelson de Souza confiantes de que as verbas chegarão “nos próximos dias”.

Reunião do Infarmed dita se Governo alivia restrições esta semana (com áudio)

Reunião do Infarmed regressa esta terça-feira. Especialistas, políticos e parceiros sociais voltam a analisar a situação epidemiológica da Covid em Portugal, que servirá de guia ao Governo para decidir no Conselho de Ministros de quinta-feira eventuais alívios às restrições.
Ver mais artigos