Autor
Ânia Ataíde
aataide@jornaleconomico.pt
Artigos

Leão: “Continuamos convictos de que podemos viabilizar o Orçamento”

Ministro das Finanças deixa aviso à esquerda de que “a alternativa que se oferece ao país é um orçamento apresentado pelo PSD” e garante que o Executivo está a fazer um “esforço” para responder às reivindicações dos partidos que têm viabilizado o Orçamento.
Fernando Alexandre

PremiumFernando Alexandre: “Temos de ter regiões-estrela conhecidas mundialmente como de excelência”

Fernando Alexandre defende um novo modelo de desenvolvimento económico, onde o sistema científico esteja na fileira da frente. Diz que o país beneficiaria de regiões especializadas na produção de determinadas tecnologias e apela à ligação ferroviária ao centro da Europa.

Apenas melhoria da economia faz diminuir rácio do défice da zona euro para 6,9% no segundo trimestre

Eurostat explica que o rácio entre o défice e o PIB diminuiu principalmente devido a um PIB mais elevado no segundo trimestre, enquanto tanto a despesa como a receita aumentaram em termos absolutos em comparação com os primeiros três meses do ano.

Portugal manteve o terceiro maior rácio da dívida pública no segundo trimestre (com áudio)

Peso da dívida pública diminuiu na zona euro para 98,3% no final do segundo trimestre face ao trimestre anterior, mas aumentou em comparação com igual período do ano passado. Portugal é o terceiro país da zona euro com o maior rácio de dívida pública face ao PIB, ao atingir 135,4%.

Parlamento Europeu fixa Orçamento da UE para 2022 em 171,8 mil milhões de euros

Os eurodeputados inverteram assim a maioria dos cortes feitos pelo Conselho (1,43 mil milhões de euros), restaurando o financiamento proposto pela Comissão Europeia para programas considerados chave.

Opositor russo Alexei Navalny vence prémio Sakharov

Parlamento Europeu atribui o prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento a Alexei Navalny, apelando à sua libertação imediata.
Ver mais artigos