Autor
António Bob Santos, Economista, Coordenador Executivo Programa Impulso Jovens STEAM/Adultos, Direção-Geral do Ensino Superior
Artigos

As escolhas nas eleições autárquicas

Escolher um presidente de câmara, de junta de freguesia ou de assembleia municipal é um dever que os cidadãos têm, de extrema importância para a melhoria das condições de vida dos territórios.

“Where’s Wally?”

Ter colaboradores que saibam olhar para “fora da empresa”, identificar, selecionar e absorver as tecnologias mais adequadas é uma realidade presente em poucas empresas.

Um impulso para o futuro

A colaboração e a articulação estratégica entre escolas, entidades de formação, empresas e outros empregadores, centros de interface tecnológico, laboratórios colaborativos e outras entidades da sociedade é fundamental para que Portugal possa “dar o salto” no que respeita às qualificações e ao aumento de competências.

Acelerar a valorização do conhecimento

Mais do que uma obrigação, é um dever celebrar e reconhecer o que de melhor se faz no nosso país. É este também o papel das políticas públicas.

Portugal: an Open Innovation Country

Os dados de longo prazo existentes mostram que Portugal tem conseguido convergir com a média da União Europeia (UE) no que respeita aos principais indicadores de inovação (com exceção do período 2011-2015), posicionando o nosso país como moderadamente inovador na UE.

A “missão” da política de inovação

Importa olhar para os contextos nacionais e regionais aquando da definição e implementação de políticas de inovação. O que resulta bem na Alemanha pode não resultar bem por cá.
Ver mais artigos