Autor
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumPrioridade do ministro dos Negócios Estrangeiros é levantar suspensão à TAP

O Governo português diz que não mudará um milímetro a política face à Venezuela. CEO da companhia aérea nacional calcula que suspensão pode causar prejuízo de 10 milhões de euros.

PremiumTrabalhistas britânicos tentam escapar à irrelevância política

Com a corrida à liderança dos trabalhistas reduzida a dois candidatos, o grande desafio do partido é o dia seguinte:Boris Johnson está em estado de graça e as últimas eleições foram um desastre de grande dimensão.

PremiumAlemanha: CDU tem candidato mais à esquerda, o centrista Norbert Röttgen

Zurzindo contra o AfD e o Die Linke (esqueceu-se do SPD), o antigo ministro de Merkel quer que o partido se apresse a resolver a questão da liderança.

PremiumRacismo no desporto: O planeta dos macacos

Esporádicos, isolados, pontuais. É assim que normalmente são descritos os episódios de racismo no desporto, que existem há décadas, são uma constante em alguns recintos e nada indica que venham a desaparecer. Pedro Almeida, investigador e autor da tese ‘Futebol, raça e Nação’ prefere a realidade aos eufemismos: existe racismo no futebol porque a sociedade portuguesa é, no seu coletivo, profundamente racista. Outra coisa seria difícil de suceder num país que tem o mais longo histórico de colonialismo do mundo.

Morreu ex-ministro Joaquim Pina Moura

Antigo ministro da Economia e das Finanças, pasta que chegou a acumular, encontrava-se doente há vários anos. Não resistiu ao evoluir da situação.

Wall Street recua apesar de algumas boas notícia

O coronavírus continua a afetar o mercado – umas vezes para cima outras para baixo. Desta vez, nem mesmo as notícias de que China está interessada em cumprir o acordo comercial com os EUA foi suficiente.
Ver mais artigos