Autor
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Artigos

A dois dias do fim do prazo, Israel continua sem governo

Depois do fracasso de Benjamin Netanyahu, o seu opositor Benjamin Gantz parece também não conseguir formar um governo com maioria no Knesset. Entretanto, o Likud diaboliza o apoio áreabe.

Health Cluster Portugal na Alemanha para analisar mercado

O cluster alemão da saúde é gigantesco e os agentes portugueses têm todo o interesse numa aproximação àquele mercado. Mas a concorrência aconselha a iniciativas conjuntas.

“O eleitorado do CDS e do PCP pode ir para o Chega”, diz Marques Mendes

O analista político Marques Mendes acha que a crítica radical ao Chega de André Ventura é o melhor que pode acontecer àquele partido. Por muito que o seu líder ande pouco apaixonado.

PremiumLula da Silva. “A faúlha que pode incendiar a pradaria”

O Brasil está a passar por um momento de enorme tensão desde a libertação do ex-presidente. As hostes de Jair Bolsonaro olham para Lula da Silva e para a capacidade que tem de agregar vontades com uma enorme preocupação e a pergunta “onde estão os militares?” volta a fazer sentido. Entretanto, Bolsonaro está prestes a ter um novo partido, mas nada disso tem sido suficiente para estancar a derrocada da sua popularidade entre os brasileiros.

PremiumNovo governo do PSOE ainda pendente de um punhado de votos

Depois do acordo-relâmpago com o Unidas Podemos, os independentistas da Catalunha não alinharam em velocidades. E as negociações continuam. Entretanto, à direita, novas eleições vinham mesmo a calhar.

Wall Street: S&P 500 bate novo recorde

O principal índice bolsista, ou um deles, voltou a registar um recorde em alta, apesar de ter crescido apenas marginalmente. Mas os restantes índices não conseguiram acompanhar o bom momento do S&P 500.
Ver mais artigos