Autor
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Artigos

Depois das cheias, habitantes de Luanda estão à espera de auxílio

As cheias em alguns bairros da capital de Angola – com as chuvas a poderem fustigar a região ao longo do mês de abril – colocam a descoberto um dos maiores problemas da cidade: o lixo acumulado.

Israel: coligação anti-Netanyahu mais perto do poder

Uma coligação entre o Yesh Atid, que ficou em segundo lugar nas eleições do mês passado e o partido de coligação da minoria árabe israelita, o Ra’am – e que não era até agora evidente, parece ter dado a resposta à prolongada crise política no país.

Díaz-Canel: Cuba volta a ter o mesmo dirigente no partido e no país

Miguel Díaz-Canel (60 anos) era presidente de Cuba desde há precisamente três anos, e passa agora a ser também o presidente do Partido Comunista Cubano. Aos 89 anos, Raúl Castro retira-se, mas promete continuar a andar por ali.

PremiumPresidente da delegação à Comissão Parlamentar União Europeia-Sérvia: Adesão dos Balcãs à UE “não está nas prioridades de Portugal”

Em entrevista ao JE, Tanja Fajon descreve as dificuldades da abertura da União aos Balcãs Ocidentais, mas assegura que o projeto de abertura é para continuar.

PremiumViolência na fronteira entre as duas Irlandas é o desfecho pelo qual todos esperavam

Londres e Bruxelas ‘empurraram para a frente’ a fronteira entre República da Irlanda e Irlanda do Norte. Regresso da violência era uma certeza dos dois lados do Canal da Mancha e ninguém fez nada para a evitar.

Jerusalém em alerta máximo na primeira sexta-feira do Ramadão

Cerca de 70 mil muçulmanos – entre eles 10 mil palestinianos que provaram estar vacinados contra a Covid-19 – estão na cidade, para comemorar o início do Ramadão.
Ver mais artigos