Autor
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Artigos

AEP critica novas medidas de confinamento

A Associação Empresarial de Portugal diz que “estamos perante um combate com impactos cada vez mais assimétricos”, que só vai ser agravado “com o ónus de dispensar os seus trabalhadores nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro”.

OSCE acusa Bósnia-Herzegovina de manter a corrupção impune

O terceiro relatório sobre a matéria é tão negativo como os anteriores: o país, que está à espera de entrar na União Europeia, permite que a corrupção saia dos tribunais com um elevado grau de impunidade.

Israel: Netanyahu reuniu em segredo com o príncipe herdeiro saudita

O secretário de Estado dos Estados Unidos também participou na reunião reservada – tão reservada que, apesar de confirmada por um ministro israelita, é desmentida pelo governo da Arábia Saudita.

Costa confia na experiência de Merkel para resolver Quadro Plurianual e Plano de Resiliência

António Costa considera que a gestão dos instrumentos criados para responder à pandemia – e que neste momento estão bloqueados pela Hungria, Polónia e Eslovénia – será o maior desafio da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, que começa a 1 de janeiro.

PremiumLuciano Huck: Mais uma estrela televisiva que não consegue resistir a cair no caldeirão da política

O popular apresentador da Globo alimenta há três anos o tabu da disponibilidade para se candidatar à presidência do Brasil, podendo enfrentar Jair Bolsonaro em 2022. Um almoço com Sérgio Moro e vários apoios nas eleições municipais em curso vieram aumentar as especulações.

PremiumPlano quinquenal chinês entreabre porta à União Europeia

China quer deixar de estar nas mãos da importação de tecnologia, mas considera que o comércio mundial é um bem que não deve ser minguado. É a vingança de Xi Jinping sobre Donald Trump.
Ver mais artigos