Autor
António Freitas de Sousa
afsousa@jornaleconomico.pt
Artigos

OPEP + concorda no aumento da produção de petróleo em janeiro

Por forte pressão principalmente dos Estados Unidos, a OPEP + aceitou fazer qualquer coisa para combater a subida dos preços do petróleo nos mercados mundiais. A decisão demorou, para desespero dos consumidores.

Wall Street com forte recuperação depois de vencer o medo da Omicron

Os sinais, ainda muito longe de estarem consolidados, de que a nova variante da Covid-19 oriunda de África do Sul não será tão grave como o esperado, foi suficiente para libertar os investidores. Um grande dia para os mercados.

Alemanha em mudança com foco no novo ministro das Finanças. Veja “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Do novo Governo da Alemanha ao divórcio entre eleitores e poder político na Argélia passando pelos conflitos entre Reino Unido e França com o Brexit pelo meio. Tensão é a palavra que marca esta edição do programa da plataforma multimédia JE TV que conta com a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Líbano em estado de falência total

Centenas de libaneses saíram à rua na manhã desta segunda-feira para bloquearam diversas estradas, como forma de protesto contra a inoperância do poder político para fazer face à situação de calamidade.

PremiumRegime do Irão e parceiros internacionais testam possibilidade de novo acordo

Em diplomacia não existe a palavra ‘nunca’, mas o regresso das negociações na capital austríaca é a oportunidade derradeira para que o acordo nuclear de 2015 volte a exercer o seu efeito moderador num dos cantos mais belicosos do planeta. Àpartida, a esperança não abunda.

Covid-19: principais indicadores nacionais estão todos no vermelho

O relatório da DGS e do INSA coloca em alerta todos os indicadores da evolução da pandemia em Portugal. Para já, é a variante Delta que domina o território, sem que haja vestígios da Omicron sul-africana.
Ver mais artigos