Autor
António Gaspar, Professor Universitário – Universidade Europeia
Artigos

Trabalhamos muito e ganhamos pouco

O “segredo” de melhores condições salariais para os trabalhadores portugueses, na sua grande maioria, está nos métodos organizativos, que a grande maioria das empresas não possui. 

A mula da cooperativa

Sempre houve portugueses que, aproveitando a falta de enquadramento legal ou por se acharem mais espertos, tentaram “passar a perna” a quem em situação idêntica se regia por princípios e valores de cidadania.

Erros

Só com os melhores Portugal poderá pensar em ultrapassar esta grave situação que nos foi criada e nos coloca na cauda duma Europa a 27 em todos os indicadores de crescimento da riqueza e desenvolvimento.

Excelência

Nunca poderemos aspirar ser competitivos face aos parceiros que nos rodeiam se, de uma vez por todas, não tivermos coragem para eliminar todas as situações de mediocridade e mediania. 

Grande capital e imperialismo, segundo Jerónimo

O Partido Comunista já deveria ter percebido que os tempos há muito que mudaram e que a sua forma de fazer política não faz hoje qualquer sentido.

O embuste político

Seria bom para a política que Os Verdes tivessem a coragem de sair debaixo do protectorado da Soeiro Pereira Gomes, e avançassem sozinhos para eleições.
Ver mais artigos