Autor
António Maló de Abreu, Deputado, Coordenador do PSD na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas
Artigos

Uma prioridade Europeia

Em África vivem mais de mil milhões de pessoas e aí se encontra a classe média mais jovem e em mais rápido crescimento do mundo. E são esses, os jovens, que têm nas suas mãos a capacidade de transformar as perspetivas políticas, económicas e sociais do seu próprio continente.

A joia rara de África

Portugal devia ter olhos de ver para este gigante porta-aviões estacionado no Golfo da Guiné: São Tomé e Príncipe. Há quem chame a isso visão estratégica.

Beirute, meu amor

Em casos como o acidente na zona portuária em Beirute, a cooperação europeia e internacional salva vidas e reforça igualmente o apelo à paz global e nesta região tão sensível em particular.

O Senhor Cônsul

Aristides de Sousa Mendes foi um Senhor Diplomata e um Homem justo e bom que quebrou as regras, salvando vidas de um trágico fim, num dos piores cenários da história.

Um barco no cais

Perante o número cada vez maior de países que nos barram a entrada, há perguntas que devem ser repetidamente feitas e que exigem explicações transparentes.

Ele, Cabinda de Simulambuco

Cabinda é hoje uma das 18 províncias e o único enclave de Angola. Nele lavra um conflito que dura há mais de 40 anos e que começou com uma tentativa separatista ainda no tempo colonial.
Ver mais artigos