Autor
António Rodrigues, Advogado
Artigos

O tempo que nos foge

Onde o Governo devia definir uma estratégia e procurar consenso, vimos atitudes pomposas e poucas soluções. Estamos à porta de uma nova época de incêndios, urge encontrar soluções e terminar conflitos.

Laivos de indignação

A liberdade de expressão é um desígnio constitucional. É um direito que assiste a todos. Contudo, o direito ao disparate e à indignidade não têm respaldo no texto fundamental.

Passe bem

O ano passado discutíamos uma maioria absoluta. Hoje, o PS não consegue convencer os eleitores a dar-lhe um poder maior ou o benefício da dúvida.

A nebulosa do futebol

Não há mal que o futebol seja um negócio multifacetado. O mal está em toda a mancha negra que o rodeia. Porque como negócio também ele obedece às mesmas regras da economia, do trabalho e da fiscalidade.

A cultura do ódio

O apelo a um ambiente melhor e ao cuidado da natureza nada interessa se não cuidarmos em simultâneo da humanidade. Este é um desafio que cabe a todos responder.

Heróis ou vilões

O reconhecimento público com consagração histórica é resultado de uma maturação de décadas e não consequência de meras declarações. Resulta de obra, criação, algo perdurável.
Ver mais artigos