Autor
António Rodrigues, Advogado
Artigos

Mudar de ambiente

Mudar de ambiente pode ser mudar de protagonistas quando os atuais não realizam as suas tarefas e falham nos seus propósitos. Mudar de ambiente é pois um objetivo para salvar o planeta, a humanidade e o futuro.

A crise da esquerda

Acompanho com estranha estupefação a discussão em redor de uma putativa crise do centro direita, espaço entendido como abrangendo todas as forças politicas que recusam a política do atual governo apoiado pelos partidos de esquerda, dita a geringonça. Esta estranheza aumenta quando se alia a esta dita crise um movimento nunca antes observado de disputa […]

Democracia e jornalismo

O papel da comunicação social tem sido questionado em muitas ocasiões pondo-se em causa a sua independência, particularmente, quando se suscita uma tendência de proximidade ao poder dominante, qualquer que ele seja.

Unir a Europa pela participação

Não participar nas eleições é uma mensagem de retrocesso que os cidadãos não merecem. Votar é um ato de partilha de futuro.

A queda de um quase anjo

Ao Governo exige-se iniciar novas negociações. Salvaguardar o espólio de um espaço que se construiu sobre a dimensão de uma coleção e que com ela se confunde.

Queremos Europa

O que está em causa é a opção por uma Europa forte e unida, com uma direção coletiva, que fixe um espaço de afirmação contra outros gigantes. Isto porque o próximo Parlamento vai ser menos europeu e mais egoístico.
Ver mais artigos