Autor
António Rodrigues, Advogado
Artigos

O desassossego europeu

A nova distribuição dos fundos europeus a partir de 2020 poderá ser a nova prova dos nove e o grande desafio das discussões europeias futuras.

Alguém pode explicar

Podemos defender ou criticar os protagonistas mas, mesmo que se venha a provar que se tratou de uma maquinação, o mal está irremediavelmente feito para todos.

Um país tolerante

Inadmissível é segregar cidadãos por cor, etnia, ou credo. Intolerável é não ouvir críticas e deixar de agir. Mas também é intolerável aceitar que se passe a imagem de um país retrógrado.

Liberdade de expressão e censura

Pode parecer censura limitar acessos a conteúdos em qualquer plataforma. Mas censura maior é contribuir para que quem gera conteúdos e aqueles que os publicam deixem de existir.

A proliferação de dados

Nunca como até agora se ilustra a necessidade de separação dos sistemas que contêm informação pessoal. E apesar de alguns ficcionarem o roubo de informação, a possibilidade de e sobreposição de bases, poderiam proporcionar a quem as dominasse, mais informação direta, concreta e especifica sobre nós próprios do que aquilo que estamos conscientes.

Pescar ao centro

O centro que buscamos e onde está a classe média estabilizada, precisa de liderança, moderação, convicção e confiança de quem fale para estes. Não é preciso muito.
Ver mais artigos