Autor
António Vasconcelos Moreira
amoreira@jornaleconomico.pt
Artigos

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

Semana viva em acontecimentos, com destaque para votação no Parlamento Europeu sobre a sucessora de Jean-Claude Juncker. A nível doméstico, o Banco de Portugal vai divulgar a taxa de inflação registada em junho. Nos EUA inicia-se a época de resultados, com os bancos a serem dos primeiros a divulgar os números relativos ao último trimeste.

As perspetivas dos gestores: como antecipar paradigmas e conseguir alocações de capital eficientes

A geopolítica e as alterações de paradigma são cruciais para entender a eficiente alocação de capital. Depois é preciso tentar antecipar as prováveis evoluções macro, tanto a nível setorial como geográfico.

BCP e papeleiras na mira dos investidores

O principal índice da bolsa nacional registou nos primeiros seis meses o seu melhor semestre em dois anos. E, apesar de cinco empresas representarem 60% do índice, tem oportunidades de investimento.

Wall Street em alta com Dow Jones novamente em máximos históricos

Testemunho no Congresso do presidente da Fed, Jerome Powell, deu a entender que vem aí um corte nas taxas de juro, impulsionando os três principais índices de Nova Iorque.

Declarações de Powell ainda fazem eco e Wall Street em máximos históricos

O mercado antecipa cada vez mais que a Reserva Federal norte-americana vai cortar as taxas de juro. Dow e S&P estão em máximos históricos.

PremiumConheça as medidas inéditas a que o BCE pode recorrer para estimular economia

Baixas taxas de juro acarretam riscos para a zona euro e podem obrigar o Banco Central Europeu a ser criativo e a usar medidas inéditas. Saiba quais.
Ver mais artigos