Autor
António Vasconcelos Moreira
amoreira@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumAna Gomes: “Fundo de Recuperação é a oportunidade para a União Europeia se reinventar”

Webinar organizado pela Antas da Cunha ECIJA e pelo JE debateu as tensões internas na Europa que travam a integração. Decisão do Tribunal Constitucional alemão centrou as atenções do painel.

BNP dá potencial de valorização ao BCP a que chama “casa feita de pedra”

O BNP Paribas reiniciou a cobertura do BCP e deu-lhe nota positiva, ao atribuir à ação um preço-alvo de 15 cêntimos, o que traduz um ganho potencial de 46% face à cotação desta quarta-feira. O BNP acaba a nota de research referindo que o BCP tem um registo “sólido” de redução de custos de forma progressiva e antecipamos que “a gestão siga esta tendência na era do pós-Covid, especialmente no recente activo polaco adquirido”, que é o Eurobank.

Assembleia geral do Santander Totta aprova a não distribuição de dividendos relativos a 2019

Em comunicado divulgado ao mercado, o banco liderado por Pedro Castro e Almeida disse que “foi aprovada a não distribuição de dividendos correspondentes ao exercício de 2019, de acordo com os termos previstos na recomendação do Banco Central Europeu de 27 de Março de 2020”.

Comissões bancárias: CEO da Easypay lança farpas à contratação pública e alerta que há propostas que podem “fechar” o negócio

Sebastião Lancastre, fundador e CEO da instituição de pagamentos portuguesa, Easypay, lançou farpas à contratação pública, por haver concursos públicos aos quais as instituições de pagamento não podem concorrer, o que limita a concorrência. E alertou que a limitação de cobranças de comissões aos comerciantes pelas instituições de pagamento pode abrir a porta a entidades estrangeiras a fornecerem esse serviço em Portugal.

Ensaios clínicos em humanos da vacina da Novavax contra a Covid-19 anima Wall Street

A Novavax, uma empresa especializada na produção de vacinas, está a disparar mais de 12% depois de anunciar o início de testes clínicos da vacina contra a Covid-19 em humanos.

BiG suspende recomendações sobre empresas cotadas no PSI-20

O BiG — Banco de Investimento Global, suspendeu as recomendações sobre as empresas portuguesas cotadas no PSI-2o “por decisão estratégica”, mas vai continuar a prestar informação sobre o estado do negócio das companhias.
Ver mais artigos