Autor
António Vasconcelos Moreira
amoreira@jornaleconomico.pt
Artigos

Cellnex e DST/Cube avançam para compra da fibra óptica da MEO

Há três candidatos que se preparam para avançar com propostas vinculativas para comprar a rede de fibra ótica da Meo. Entre eles a espanhola Cellnex e a DST em parceria com o Fundo Cube.

Diogo Rezende à frente da Inapa até 2021

A Parpública apresenta a lista dos nomes que integram a administração para os próximos três anos até dia 7, onde figura Rezende.

Novo Banco com prejuízos de 93 milhões de euros no primeiro trimestre do ano

O Novo Banco passa de lucros a prejuízos no primeiro trimestre do ano. O banco liderado por António Ramalho registou um resultado líquido negativo de 93 milhões de euros, o que compara com os lucros de 70,4 milhões apresentados há doze meses.

Jerónimo Martins arrasta bolsa nacional para terrenos negativos

Destaque para a queda de 3,59% da Jerónimo Martins. Os títulos da retalhista foram penalizados por uma  uma sentença judicial europeia que poderá obrigar a empresa a pagar impostos no mercado polaco, com a rede de supermercados Biedronka. As ações da Jerónimo Martins estão nos 12,89 euros.

SAD do Benfica emite 40 milhões de euros em empréstimo obrigacionista

A operação incluiu uma oferta pública de venda de títulos, intitulada “Benfica SAD 2019-2022” e uma oferta de troca voluntária e parcial das obrigações “Benfica SAD 2017-2020”. Nesta última, que correspondeu a 11,5 milhões, a SAD do Benfica procurou o alargamento da maturidade para 2022 das obrigações que venciam em 2020.

João Moreira Rato passa a ‘chairman’ do Banco CTT

João Moreira Rato vai substituir Francisco Lacerda no cargo de presidente não executivo do Banco. Francisco Lacerda renunciou, há uma semana, aos cargos de CEO dos CTT- Correios de Portugal.
Ver mais artigos