Autor
António Vasconcelos Moreira
amoreira@jornaleconomico.pt
Artigos

Banca terá de assumir as moratórias de crédito pessoal

O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que prevê a suspensão do pagamento dos créditos dos particulares e das empresas por seis meses.

Millenium bcp não vai distribuir dividendos devido a “contexto de incerteza”

O Millennium bcp vai propor aos acionistas, na assembleia-geral de 20 de maio, não pagar dividendos dos lucros de 2019, devido à crise provocada pela epidemia do coronavírus.

BCP não vai distribuir dividendos relativos ao exercício de 2019

O Banco diz que “tal proposta visa garantir que o Banco esteja mais preparado para fazer face ao presente contexto de incerteza, tendo o Conselho de Administração reiterado a determinação de, uma vez ultrapassada a crise e na medida em que o Banco e a economia nacional iniciem a sua recuperação, retomar a política de dividendos aprovada”.

Governo aprova moratória de seis meses para famílias e empresas

“Todos os créditos junto de instituições bancárias e que se vençam nos próximos seis meses, todas as prestações de capital e juros, suspendem-se até 30 de setembro do presente ano, e os contratos são prorrogados na mesma medida dos seis meses”, disse o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

PSI-20 prolonga quedas em linha com a Europa

Por volta das 12h45, horas portuguesas, o PSI-20 desvalorizava 1,37%, recuando para os 3.901,58 pontos, numa sessão em que registava doze quedas, cinco subidas e uma inalterada entre as cotadas nacionais.

Clientes do Santander podem requerer moratórias a partir de hoje através do Netbanco

A medida, para já, está disponível através do Netbanco do Santander Totta e “pode ser concretizada pelos clientes mesmo antes de completamente definido o enquadramento do regime destas moratórias que tem estado em discussão entre o setor e as autoridades oficiais”, explicou a instituição financeira.
Ver mais artigos