Autor
Barómetro EY
Artigos

Paridade de género: Será bom para as empresas começar pelo Conselho de Administração?

Os mercados estão cada vez mais dinâmicos, com mudanças impulsionadas pela tecnologia, por alterações demográficas e por um papel mais ativo dos consumidores. Num mundo em constante desenvolvimento, as empresas com equipas diversas e ambientes inclusivos ficam em vantagem face aos seus concorrentes.

Porque têm as empresas de produtos de consumo de se transformar em empresas de soluções de consumo?

Nestes últimos meses temos tido o privilégio de estar com cada vez mais empresas que estão a tentar formar relações diretas com os consumidores, obrigando desta forma a que o retalho tenha a necessidade de redefinir o seu propósito e encontrar novas formas de criar valor.

Segurança Social aplicável a trabalhadores destacados

Uma das questões que mais frequentemente preocupam os trabalhadores em mobilidade internacional é a determinação da legislação de Segurança Social a que os mesmos se encontram vinculados.

Como pode a ação das marcas impactar a confiança e decisão de compra dos consumidores

No contexto de negócios atual, as empresas não podem avaliar as suas marcas apenas por dados financeiros. A marca, um dos maiores ativos das empresas, reside não só no balanço mas principalmente na mente dos clientes, colaboradores ou parceiros.

O elevado preço das promoções

As empresas de retalho têm vindo crescentemente a apostar em promoções e descontos para gerar tráfego e vendas adicionais. Apesar das vendas geradas no curto prazo, o recurso crescente a esta técnica tem vindo a causar alterações estruturais nas expectativas dos clientes, com resultados contrários aos pretendidos pelas marcas.

A Inteligência Artificial pode contribuir para um mundo melhor?

É importante ter em mente que não queremos uma relação de competição: “homem vs máquina”, mas sim uma relação de colaboração, mas será que a sociedade conseguirá controlar isso?
Ver mais artigos