Autor
Bernardo Silva Câncio, Economista, BiG - Banco de Investimento Global
Artigos

Como pagar toda esta dívida, uma perspetiva pré-medieval

O que permite o financiamento de Portugal a um custo utópico é uma heterodoxia na política monetária, que foi confiantemente reforçada com a chegada da pandemia.

A tempestade quase perfeita para o imobiliário das cidades

A pandemia do COVID-19 vai afetar o mercado imobiliário em várias dimensões. Duas delas são óbvias para todos: a evaporação do turismo e a recessão económica. Mas existem outras dimensões menos óbvias e de natureza mais estrutural a ter em conta, que são mais importantes.

A desinquietante recuperação do mercado acionista, e porque é que ela pode continuar

O mundo está a implementar a maior e mais heterodoxa experiência económica dos tempos modernos, a qual não é isenta de riscos no longo prazo.

Uma crise estranha…

São cada vez mais os indícios que levam a crer que a crise causada por esta pandemia pode não ser tão profunda quanto alguns temiam, ou como alguns indicadores económicos ainda sugerem.

COVID-19, Buffet e a Tesla

Apesar do mercado acionista ser normalmente o que mais atenção atrai nestes momentos de incerteza, é para o mercado de crédito que devemos olhar nos próximos dias/semanas.

Caro é o novo normal, versão 2020

Por estranho que pareça, pelo menos nos mercados públicos, o sentimento da generalidade dos investidores não parece ser de euforia/ganância mas sim de receio/precaução.
Ver mais artigos