Autor
Bianca Marques
bmarques@jornaleconomico.pt
Artigos

PAN diz que referendo da eutanásia tem “único propósito de adiar resposta que estado democrático tem que dar”

Bebiana Cunha recordou que aquando “da discussão dos projetos de lei sobre a despenalização da eutanásia, o PAN expressou de forma bem clara a sua posição quanto à realização de um referendo nesta matéria”. Em fevereiro, o partido apresentou um projeto lei que foi aprovado e tinha como objetivo a despenalização da eutanásia.

PEV vota contra referendo de despenalização da eutanásia

“O que nos parece é que o que se pretende não é tanto o referendo em si, mas sim a inviabilização do processo legislativo”, que como José Luís Ferreira enalteceu “já estava em andamento”. “O momento da sua apresentação surge exatamente quando ficou percetível que havia condições nesta Assembleia para o processo legislativo avançar com sucesso”.
Isabel Moreira na Assembleia

Isabel Moreira: “Proteção da vida contra a sua própria vontade é, ela sim, uma violência”

“Fizemos um projeto lei em que só está em causa a recusa e o dever de viver em circunstâncias extremas, pelo que a atual proteção da vida contra a sua própria vontade é ela sim uma violência no estado de direito do seculo XXI tolerante”, frisou Isabel Moreira.

Rússia concede a Edward Snowden direitos de residência permanente

“A autorização de residência [russa] estava a expirar e pedimos para prorrogá-la”, contou Anatoly Kucherena, advogado de Edward Snowden sublinhando que o processo demorou mais tempo do que o habitual a obter o documento devido à pandemia.

Rússia nega alegações dos EUA de interferência na eleição presidencial de 2020

“As acusações surgem todos os dias”, garantiu o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov depois de o diretor dos serviços de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe, ter acusado a Rússia de tentar interferir nas eleições presidenciais dos EUA.

Parlamento debate eutanásia esta quinta-feira. Conheça as posições dos partidos

Esta quinta-feira, 22 de outubro, o debate volta à Assembleia da República e o JE recorda as diferentes posições dos partidos nesta matéria.
Ver mais artigos