Autor
Bianca Marques
bmarques@jornaleconomico.pt
Artigos

Minuto a minuto: Cenário de abstenção acima de 70% está afastado

Sondagens, resultados e reações ao longo do dia em que, na pior fase da pandemia de Covid-19, os portugueses decidem entre a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa e a chegada de Ana Gomes, André Ventura, João Ferreira, Marisa Matias, Tiago Mayan Gonçalves ou Vitorino Silva ao Palácio de Belém.

PremiumPandemia pressiona abstenção nas presidenciais

Marcelo alerta que, se abstenção chegar aos 70%, é “quase inevitável” que haja uma segunda volta. Candidatos multiplicam apelos ao voto.

Rodrigo Queiroz e Melo: “Escolas? Questão de saúde pública não se vai resolver em 15 dias, seguramente”

Em entrevista à JE TV, Rodrigo Queiroz e Melo, diretor-executivo da AEEP – Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, fala sobre a perspetiva dos privados relativamente a esta paragem letiva decretada pelo Governo. Este responsável acredita que dentro de 15 dias, terão início as atividades letivas de forma não presencial.
Tiago Mayan

Tiago Mayan: “Marcelo arrisca-se a terminar o mandato como presidente do país mais pobre da UE”

Na sua despedida da campanha eleitoral, Tiago Mayan considerou que: “Aos olhos de muitos fomos a grande surpresa destas eleições”. O candidato defende estar cada vez mais seguro que no domingo o sucesso da sua campanha se vai refletir nas urnas.
Debate na RTP entre candidatos presidenciais

De Marisa Matias a Ana Gomes. Frases que marcaram a campanha eleitoral rumo a Belém

Muito foi dito pelos candidatos durante a campanha eleitoral para as presidenciais. Recorde as frases que marcaram a corrida a Belém.

Eleições presidenciais: Mais transportes públicos para que portugueses possam votar

Comissão Nacional de Eleições considera “excecionais as situações em que, designadamente, existem distâncias consideráveis entre a residência dos eleitores e o local em que estes devem exercer o direito de voto, sem que existam meios de transporte que assegurem condições mínimas de acessibilidade”.
Ver mais artigos