Autor
Bruno Alves, Politólogo
Artigos

Uma rua portuguesa

Temos um Estado que manda em tudo mas ao qual ninguém obedece, e ninguém lhe obedece em parte precisamente porque manda em tudo.

Em defesa da injustiça

Ao contrário do que seria de pensar, o melhor para uma sociedade é mesmo que a sua distribuição de riqueza seja injusta.

O Presidente e os consensos

Como poderia Marcelo não desconfiar das pessoas e de uma classe política que as manipula em prol das suas ambições pessoais, quando também pratica a manipulação?

Os ‘flat-Earthers’ e a democracia

Quando alguém opta pela cegueira voluntária uma vez confrontado com a evidência, é impossível haver um diálogo que mude a sua opinião.

O maior defeito

O debate dos Tories expôs o maior defeito da política contemporânea: a quase total impossibilidade de se olhar para a realidade e ser honesto com os eleitores, e a consequente dificuldade em confrontar os problemas que afetam as nossas sociedades.

A crise do PSD e a crise do País

A crise do PSD vem daqui: em virtude das circunstâncias e dos caprichos da Fortuna, o PSD nunca de 1994 para cá teve oportunidade de recorrer ao Estado e ao festim do Orçamento para encher os bolsos de um número suficientemente grande de portugueses, e em Portugal só se conseguem maiorias absolutas quando existe essa oportunidade.
Ver mais artigos