Autor
Bruno Alves, Politólogo
Artigos

“Lisboa” e “o resto”

A descentralização que se prepara, e as “descentralizações” de que por aí se falam, não descentralizarão nada, nem o pretendem fazer.

De crise em crise

Dez anos depois do início da “Grande Recessão” é triste verificar que, por causa da incapacidade ou falta de vontade de sucessivos governos para reformarem o país, Portugal continua a não poder senão viver de crise em crise.

Uma polémica portuguesa

A polémica em torno da proposta bloquista conseguiu a proeza de simultaneamente ser um exemplo da artificialidade da discussão política em Portugal e da substância dos problemas da nossa democracia.

Pedro e o sentido da vida

Pena que contribuir para a felicidade e realização de Pedro Santana Lopes não seja razão para votar nele, e que o “Aliança” não tenha mais nada para oferecer.

De Praga a Moscovo

O regime russo visa preservar o poder e a fortuna pessoal de gente sem escrúpulos, que usou o Estado para enriquecer e continua a usá-lo para não perder o que conquistou.

2+2=5

A retórica de negação da verdade é um ataque ao coração de uma democracia que, não a matando, a poderá transformar numa versão “zombie” de si mesma.
Ver mais artigos