Autor
Bruno Carapinha, Investigador
Artigos

Os trabalhos de Galamba

Aprofundar a estratégia seguida, reduzir os custos excessivos e preparar o país para uma nova centralidade no panorama tecnológico e energético europeu parece uma encomenda impossível para um só ano de mandato.

Chegou a hora

O sistema político brasileiro não tem os mesmos mecanismos de freios e contrapesos que se encontram na América, nem o espartilho de uma UE. Parece que chegou a hora do tudo ou nada.

Uma Universidade basta

O comportamento do PPE na votação de uma moção que pede ao Conselho Europeu para verificar a conformidade da Hungria com os valores da UE, dir-nos-á muito sobre o que esperar do futuro do continente e da complacência com as forças populistas.

A Europa e a Inovação

A revisão do Painel Europeu da Inovação, em 2019, é uma oportunidade interessante para Portugal. Mas, para isso, é essencial mobilizar a atenção de actores institucionais, empresariais e académicos.

A grande normalização

O problema de ter ao comando da superpotência um homem como Trump é que o normal mudou de lugar. O extremista é agora admissível; o que era humano, educado, corrente passou a chamar-se ‘ditadura do politicamente correto’.

O teste

O comportamento de Robles é ainda mais grave por caucionar a naturalização da especulação imobiliária.
Ver mais artigos