[weglot_switcher]

Capgemini apresenta novos serviços de inteligência artificial para empresas

A Capgemini lançou o Perform AI, uma oferta que tem como objectivo acelerar a inovação nas empresas através da utilização da IA.
6 Fevereiro 2019, 12h09

O novo portfólio de soluções e serviços quer ajudar as empresas a desenvolverem e implementarem soluções de Inteligência Artificial (IA) em larga escala que lhes permitam alcançar «melhores resultados, mais inovaçao e experiências imersivas e altamente personalizadas», revela a empresa.

Segundo a Capgemini, a “Perform AI” foi «concebida para responder às oportunidades reais e aos desafios críticos que as empresas enfrentam nos nossos dias, independentemente dos níveis de maturidade dos seus projectos de IA ou da sua gestão de dados». Em primeiro lugar,  irá focar-se nos sectores da indústria, dos serviços financeiros e na área de CX (Experiência de Cliente).

A oferta tem soluções capazes de integrarem a IA em todas as áreas das organizações, nomeadamente à gestão de talento, processos, dados e tecnologia. A emprega alega pode ser usada para aplicar IA em larga escala, obter a melhor interacção possível entre as pessoas e a IA, transformar as operações existentes e os processos de negócio, integrar políticas de ética e estimular a inovação para obter mais vantagens competitivas.

“A maioria das empresas já começou a experimentar as tecnologias de IA para facilitar a transformação de certas funções dentro das suas organizações, mas aquelas que adoptaram efectivamente estas tecnologias e as integraram de forma transversal, podem realmente tornar-se mais competitivas”, refere Lanny Cohen, Chief Innovation Officer do grupo Capgemini.

Lanny Cohen considera que, as empresas têm que ir além das iniciativas isoladas e implementar e integrar as tecnologias de IA em todas as suas atividades. “Não basta substituir uma tecnologia por outra. É preciso mudar por completo”, diz. O responsável acredita que a solução vai ter um impacto importante nas organizações.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.