Autor
Carolina Sousa
cisousa@jornaleconomico.pt
Artigos

Portugal regista mais 2.535 casos positivos e 21 mortes por Covid-19

Nas últimas 24 horas, foram retiradas 14 pessoas em enfermaria, para um total de 902. Nos cuidados intensivos foi colocado mais um doente (129 no total).

Portugal regista mais 2.898 casos positivos e 13 mortes por Covid-19

Nas últimas 24 horas, foram admitidas mais 75 pessoas em enfermaria, num total de 916. Nos cuidados intensivos foram colocados mais 12 doentes (128 no total).

Madeira: Ponta do Sol reforça postos de testagem à Covid-19 e critica Governo por não considerar aplicabilidade das medidas de contingência

A presidente da Câmara da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, criticou ainda a conduta do Governo Regional na implementação das medidas de contingência, anunciadas dois dias antes da sua implementação, considerando que o Governo “não teve em conta a aplicação prática das medidas” as quais “não foram acompanhadas com o prévio reforço dos postos de testagem, o que está a criar sérias dificuldades junto daqueles a quem está a ser exigido a apresentação do certificado de testagem”.

Eurodeputada Sara Cerdas quer atualizar os padrões de qualidade do ar da União Europeia

Numa reunião da Comissão de Saúde Pública, Segurança Alimentar e Ambiente, a eurodeputada do PS apontou para a importância de assegurar a qualidade do ar na proteção da saúde pública, de modo a prevenir ” doenças cardiovasculares, doenças respiratórias crónicas e cancro, entre outras.”, alertou.

Madeira: Secretário das Finanças quer “transparência, qualidade, eficácia e eficiência” na aplicação do PRR

O secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, pretende garantir que “a burocracia, a complexidade e a lentidão, que representam os maiores obstáculos à atividade económica e que são geradores de consumos de tempo e recursos, não atrasem a execução dos projetos a financiar pela União Europeia, que são urgentes, estruturais e prioritários”, frisou.

PS-Madeira diz existir inércia em implementar leis que protejam mulheres contra a violência doméstica

Segundo as Mulheres Socialistas da Madeira, este ano já morreram duas mulheres na Madeira devido a violência doméstica, que se juntam às 23 mortes a nível nacional.
Ver mais artigos