Autor
Cláudia Madeira, Membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista Os Verdes
Artigos

A riqueza de alguns alimenta-se da pobreza de muitos

Quase um em cada cinco portugueses vive em situação ou em risco de pobreza e perto de 330 mil crianças e jovens estão nessa condição, o que só se combate melhorando a vida dos pais. Trabalhar oito, ou até mais horas por dia, não é suficiente para conseguir afastar os filhos da pobreza.

Ano novo, vida melhor?

Sejamos ainda mais exigentes neste novo ano com quem tem responsabilidades políticas e construamos a esperança de que é possível termos uma vida melhor, porque há um caminho à espera de ser percorrido.

Paraísos da imoralidade

Se é verdade que o Governo não pode impor o fim dos paraísos fiscais fora das suas fronteiras, também não pode esperar passivamente que o problema se resolva.

Até ao lavar dos cestos é vindima

Dar mais capacidade ao país para inverter a lógica de empobrecimento, para dinamizar a economia e para garantir direitos aos cidadãos. Será por esse Orçamento que Os Verdes se baterão.

Paz sim, NATO não!

De cimeira em cimeira aprofundam-se os propósitos belicistas da NATO, que intensificou a capacidade de intervenção, desrespeitando os princípios da Carta das Nações Unidas e o direito internacional.

Será a COP 25 mais do mesmo?

Portugal foi o primeiro país a apresentar um plano para a neutralidade carbónica para 2050 e tem metas exigentes, mas são necessárias medidas concretas e consequentes.
Ver mais artigos