Autor
Cláudia Madeira, Membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista Os Verdes
Artigos

Lítio: não podemos resolver um problema criando outros maiores

Sem diabolizar o lítio, o que se quer é que se respeitem as regras, salvaguardando e compatibilizando os interesses económicos e a sustentabilidade ambiental.

Afinal qual era o problema dos CTT?

É tempo de repensar, não o contrato de concessão, que é descaradamente incumprido, mas a própria propriedade dos CTT, empresa que está a ser descapitalizada.

Há lições ambientais a tirar desta pandemia?

Em termos ambientais, esta pandemia veio demonstrar que é possível diminuir a pegada ecológica. No entanto, isso deve ser um esforço contínuo e consciente, sem estar dependente de uma doença que afecta o mundo inteiro. A questão que se coloca é se a humanidade, sem ser obrigada a mudar devido a uma pandemia, está pronta para dar esse passo.

Em defesa das árvores

É preciso trazer a natureza de volta para os meios urbanos. As árvores são seres vivos que fazem parte da nossa vivência e devem ser geridas de forma coerente e integrada.

Em teletrabalho os direitos são para manter

Não podemos ignorar que, a somar aos efeitos da pandemia, algumas entidades empregadoras empurraram custos do trabalho, que são sua responsabilidade, para os trabalhadores.

Não ao nuclear, fechar Almaraz

Há muito que o Partido Ecologista Os Verdes reclama, o encerramento de Almaraz, não apenas pela contestação à produção de energia nuclear, mas também por não apresentar condições de segurança.
Ver mais artigos