Autor
Cláudia Madeira, Membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista Os Verdes
Artigos

Agora todos querem ser ecologistas

Ao mesmo tempo que aumentam os discursos ambientais, aumentam também as vozes que pretendem desligar a ecologia política da categorização entre esquerda e direita. A ecologia, enquanto ideologia política, é de esquerda.

Quem salva os refugiados da União Europeia?

Não deveriam as políticas das instituições europeias basear-se no respeito pelos direitos humanos, na solidariedade, no combate às causas da imigração em massa?

Estado da Cidade: uma Lisboa para poucos

A taxa turística serve para financiar projetos privados, em vez de melhorias na cidade e de medidas de minimização dos impactos do turismo. E a linha circular do Metro, a acontecer, não beneficiaria as populações mas a especulação imobiliária.

Todos devemos “meter a colher”

A violência doméstica não tem estado fora da agenda política e Portugal tem dado passos importantes, mas só avançámos meio caminho. E tem de ser feito por todos nós, homens e mulheres.

Fim das armas nucleares é uma questão humanitária

A ONU aprovou o Tratado de Proibição de Armas Nucleares em 2017, com vista à negociação de um instrumento legalmente vinculativo que proíba as armas nucleares. Apenas foi ratificado por 26 Estados.

Um acordo que nunca o foi

Um Acordo Ortográfico deve reflectir a natural evolução da língua, e não ser uma aplicação forçada de um normativo ortográfico defeituoso.
Ver mais artigos