Autor
Cláudia Madeira, Membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista Os Verdes
Artigos

Paz sim, NATO não!

De cimeira em cimeira aprofundam-se os propósitos belicistas da NATO, que intensificou a capacidade de intervenção, desrespeitando os princípios da Carta das Nações Unidas e o direito internacional.

Será a COP 25 mais do mesmo?

Portugal foi o primeiro país a apresentar um plano para a neutralidade carbónica para 2050 e tem metas exigentes, mas são necessárias medidas concretas e consequentes.

Não mascarem o 25 de Novembro

Quanto mais querem desvalorizar a Revolução, mais alto se levantarão os cravos. Precisamos das portas que Abril abriu bem abertas e não de alçapões para evocar tempos mais nebulosos.

Mês a mais ou salário a menos?

Apesar de todas as profecias em sentido contrário, aumentar os salários, em concreto o salário mínimo nacional, é uma forma de garantir mais justiça na distribuição da riqueza produzida.

Agora todos querem ser ecologistas

Ao mesmo tempo que aumentam os discursos ambientais, aumentam também as vozes que pretendem desligar a ecologia política da categorização entre esquerda e direita. A ecologia, enquanto ideologia política, é de esquerda.

Quem salva os refugiados da União Europeia?

Não deveriam as políticas das instituições europeias basear-se no respeito pelos direitos humanos, na solidariedade, no combate às causas da imigração em massa?
Ver mais artigos