Autor
Cláudia Madeira, Membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista Os Verdes
Artigos

Covid-19, tempo de união e esforço

Têm surgido justas homenagens aos profissionais de saúde. Melhores condições de trabalho para os profissionais do SNS são melhores condições para tratar qualquer um de nós.

Porquê o Montijo?

Porquê o Montijo? Porque o Governo considera tratar-se da solução mais rápida e barata, ou seja, critérios altamente questionáveis. A segurança, qualidade de vida das populações e de gestão de património natural foram simplesmente ignoradas.

Cartão vermelho ao racismo

O caso Marega deve ser condenado por todos e devem também ser accionados os mecanismos e instrumentos legais para apurar responsabilidades e aplicar sanções.

Quão verde é Lisboa?

Lisboa é a Capital Verde Europeia e, mais do que um galardão, este deve ser o impulso para fazer mais e melhor. Deve representar a mudança de políticas e de comportamentos que se impõem.

Solos contaminados, um perigo à espreita

Perante este perigo silencioso debaixo dos nossos pés, não pode haver margem para desculpas ou facilitismos, nem os interesses económicos podem sobrepor-se à protecção das pessoas e dos ecossistemas.

A riqueza de alguns alimenta-se da pobreza de muitos

Quase um em cada cinco portugueses vive em situação ou em risco de pobreza e perto de 330 mil crianças e jovens estão nessa condição, o que só se combate melhorando a vida dos pais. Trabalhar oito, ou até mais horas por dia, não é suficiente para conseguir afastar os filhos da pobreza.
Ver mais artigos