Autor
Dantas Rodrigues, Sócio-partner da Dantas Rodrigues & Associados
Artigos

A democracia em descrédito

Os negócios que envolvem políticos, juízes e empresários vão continuar a existir, porque a investigação é complexa e difícil e a proteção da justiça é uma triste realidade.

O Brexit e os empresários portugueses

Os empresários, na sua esmagadora maioria, preferem o ordenamento jurídico britânico. Porque se trata de um direito que respeita o contrato e as cláusulas nele vertidas. Não inventa interpretações.

Julian Assange e a liberdade de informar

Que jornalismo de investigação se pretende, numa época de informação aberta e de dados digitais? Assange, representa, de momento, a luta pela independência da imprensa, pelo acesso a uma informação livre.

Justiça sob pressão

O “hacker” abre a janela da investigação e lança a passadeira para que os investigadores possam caminhar e, eventualmente, alcançar provas credíveis.

O novo contexto europeu

A envergadura das ajudas constitui uma resposta aos eurocéticos e ao governo de Londres, os quais sempre duvidaram de que a União caminha para uma opção federalista.

Uma verdadeira encruzilhada

O que se espera da presidência alemã, que se inicia a 1 de julho? Um Programa de Recuperação Económica, um Orçamento Plurianual e um Pacto Migratório.
Ver mais artigos