[weglot_switcher]

Económico Madeira apresentado no Funchal

O Económico Madeira, novo projeto editorial regional, deu o primeiro passo este fim de semana com a apresentação dos objetivos e da equipa de trabalho, numa cerimónia que decorreu no hotel Pestana CR7, no Funchal.
16 Janeiro 2017, 15h20

O Económico Madeira aposta na sua versão digital já em desenvolvimento e numa segunda fase incluirá a opção pelo papel, materializada numa edição mensal a publicar já no final de janeiro, incorporada no Jornal Económico Nacional.

Segundo Vítor Norinha, diretor-geral da empresa editorial, trata-se de um jornal que já existe online no site do Jornal Económico, do grupo Megafin, cujas linhas gerais da edição impressa foram apresentada no Funchal.

“O Económico Madeira em papel está previsto para o dia 27 de janeiro que, inicialmente, será encartado no jornal nacional, mas se o mercado assim o permitir, poderá vir a ser um jornal autónomo”, disse.

Vítor Norinha explicou que o tema é a economia, “não pura e dura”, mas uma economia informativamente acessível e dirigida para as pessoas, procurando criar parcerias com empresários, universidades, startups e todas as forças vivas, numa lógica de veiculação de uma informação independente e objetiva.

“Nós acabamos por aproveitar um espaço que temos vindo a conquistar através do Jornal Económico. Consideramos que é crucial o lançamento de um jornal local que promova a Madeira de onde saem muitas notícias”, acrescentou Vítor Norinha.

O diretor-geral acrescentou que a Madeira é “um polo interessante” e que vai para além do turismo, lembrando que a Região é polo de atracão de empresas através da Zona Franca da Madeira.

“A Madeira é importante e relevante no contexto nacional, o que se passa aqui a nível empresarial e político tem implicações em todo o país. Por isso, isto não é apenas a Região, isto aqui é o país e nós estamos a promover a Madeira como sendo uma parte importante desse país que é Portugal”, concluiu.

A cerimónia de apresentação do projeto editorial Económico Madeira contou com a presença de várias dezenas de convidados, ligados aos setores económicos e financeiros na Madeira, entre outras áreas de atividade. Presentes igualmente os Secretários Regionais das Finanças, Rui Gonçalves, da Economia e do Turismo, Eduardo Jesus e dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Sérgio Marques que tutela também o setor da comunicação social no executivo regional.

Os convidados foram recebidos por Luís Trindade, administrador da Megafin, pelo diretor-geral, Vítor Norinha e pelo diretor editorial do Jornal Económico, Filipe Alves. A cantora madeirense, Cristina Barbosa propiciou um momento musical.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.