Autor
Económico Madeira com DECO
Artigos

Saiba que cuidados deve ter ao organizar as suas férias (parte 3)

Verifique se o contrato inclui as informações referidas no programa de viagens e ainda os serviços pagos pelo cliente, de forma facultativa, bem como todas as exigências específicas acordadas entre cliente e agência.

Prevenir é melhor do que remediar. Como organizar as férias?

Na venda de uma viagem, as agências devem entregar todos os documentos necessários para que esta transação se concretize. Deve ainda entregar documentação que mencione o objeto e características do serviço, data da prestação, preços e pagamentos já efetuados.

Saiba que cuidados deve ter ao organizar as suas férias (parte 1)

Contrair um crédito para as férias nunca é boa opção. Se, ainda assim, não pode pagar a pronto, existem dicas que permitem planear umas férias mais baratas.

Estou sobreendividado. O que devo fazer?

É considerado um caso de sobre-endividamento quando um agregado familiar se encontra numa situação em que os rendimentos mensais são inferiores face às despesas mensais.

Fraudes com cartões bancários: o que precisa saber (parte 2)

No que se refere ao pagamento em Terminais de Pagamento o consumidor deverá verificar cuidadosamente qual o valor que se encontra no visor do equipamento, assim evitará possíveis discrepâncias. Se encontrar diferenças, não digite o seu PIN. Se o fizer estará a dar o seu consentimento para efetuar o pagamento de um valor incorrecto.

Fraudes com cartões bancários: o que precisa saber (parte 1)

Ao utilizar a caixa automática, o consumidor deve sempre verificar se a máquina aparenta estar em bom funcionamento, por exemplo, ao inserir o cartão pode aperceber-se se a ranhura se encontra em condições, isto é, se não está danificada, partida, ou alterada.
Ver mais artigos