Autor
Económico Madeira com DECO
Artigos

Que fatores deve considerar se contratar um seguro contra sismos

As seguradoras para estabelecerem o valor concreto do contrato calculam os dados através da utilização de uma tabela que classifica cada concelho do país e regiões e que as organiza por cinco escalões. Perante um risco elevado, muitas seguradoras recusam até mesmo efetuar um contrato deste calibre, pois apresentam fortes indícios de perda financeira.

O que deve ter em atenção ao assistir a sessões de cinema ou teatro

Muitos espaços de lazer já se encontram abertos ao público, tendo sido obrigados a adoptar medidas de segurança e saúde pública. Os espetadores devem usar sempre máscara ou viseira, incluindo na permanência do interior das salas de teatro ou cinematográficas.

Informe-se antes de contratar crédito online, aconselha Deco

Contratar crédito online é uma realidade cada vez mais presente e constante, mas, num mercado cada vez mais digital e mais complexo, a falta de informação pode levar à tomada de decisão menos consciente, menos responsável. Quando se contrata um crédito é sempre importante saber e reconhecer certos aspetos, seja para nossa segurança, seja para nossa informação.

Deco lança Observatório de Publicidade

Ao longo do 1º semestre de 2020, a DECO efectuou 20 denúncias de publicidade enganosa sobre quase todos os setores do consumo, desde telecomunicações ao crédito fácil, passando pela energia, turismo e compra e venda. A DECO defende mudanças neste setor. É urgente agir e pugnar por conteúdos publicitários mais transparentes e verdadeiros.

Deco mostra dúvidas sobre preços praticados nas teleconsultas

Relativamente às consultas do setor privado, a DECO tem registado algumas dúvidas sobre os preços praticados. A principal relaciona-se com a justiça de uma consulta por videochamada apresentar o mesmo custo económico para o utente. Essa é uma questão que deve ser respondida com urgência.

Sugestões para se manter ativo em tempo de pandemia

Mesmo durante esta crise pandémica não descure a sua saúde. Ligue, quando achar necessário, ao seu médico de família e respeite as indicações do mesmo. Seja um sénior ativo e saudável!
Ver mais artigos