Autor
Económico Madeira com DECO
Artigos

Atenção às excursões. O barato pode sair caro, alerta Deco

Se comprou um produto e vem a arrepender-se, tratando-se de um contrato celebrado fora do estabelecimento comercial – o consumidor tem direito a resolver o contrato nos 14 dias subsequentes (a contar do dia em que o consumidor recebe esse produto).

O que fazer quando um crédito “desaparece” da Central de Responsabilidades

No caso de o crédito “desaparecer” da CRC não significa que a dívida deixou de existir, sendo que o consumidor mantém a sua responsabilidade perante a obrigação. Esta situação poderá ocorrer aquando da cessão de crédito (venda da dívida a terceiros), a favor de uma entidade fora do sistema financeiro, pelo que esta passa a assumir a posição de credor.

Deco aconselha a ter atenção à temperatura quando compra gelados no supermercado

Optar pelos gelados caseiros, embora não sejam os mais baratos, é uma solução divertida para toda a família e, na verdade, é a opção vencedora pela qualidade dos ingredientes.

Cuidados a ter na confeção de caracóis

À venda sobretudo entre maio e princípio de setembro, os caracóis ou caracoletas, consoante o tamanho, são um alimento nutritivo constituído por água, rico em proteínas e pobre em gorduras.

Vai de férias? siga estas dicas para deixar a sua casa segura

Informe que vai de férias apenas a quem for necessário. Evite “postar” que vai de férias nas redes sociais e isso inclui não publicitar selfies em locais de lazer.

Deco apela a consumidores para partilharem imagens de produtos com uso excessivo de plástico

Maioria dos consumidores portugueses foram inquiridos por um estudo europeu e afirmam que o plástico de uso doméstico é um perigo para a saúde do planeta. A Deco vem assim apelar para que os consumidores partilhem imagens de produtos com uso excessivo de plástico.
Ver mais artigos