Autor
Económico Madeira com DECO
Artigos

Mais de 10 anos após primeiras reivindicações ainda não há lei das tatuagens, alerta Deco

Nas visitas realizadas pela nossa equipa da revista PROTESTE a estúdios de tatuagens verificou-se que tatuar a pele de um menor sem a autorização dos pais não levanta qualquer constrangimento a muitos profissionais.

Tem algum conflito de consumo? Já o pode resolver pela internet

Encomendar produtos em sites com sede em qualquer ponto da Europa já não é um tiro no escuro. A plataforma RLL é um sítio interativo, gratuito, acessível em todas as línguas oficiais do espaço europeu, gerida pelo Centro Europeu do Consumidor.

Usa a FaceApp? Deco alerta para riscos

Acresce que a utilização desta aplicação é simples e intuitiva, sendo apenas necessário carregar uma fotografia e selecionar a opção que pretende modificar. Mas, se nos questionarmos sobre o que é que a empresa russa, Wireless lab OOO, faz com as fotos, que ficam no armazenamento da aplicação por tempo indeterminado e com os dados dos utilizadores, surgem dúvidas que não são explicadas de forma evidente.

O que muda com o Documento Único Automóvel?

Agora será entregue aos proprietários um documento semelhante ao cartão de cidadão, mais prático para transportar na sua carteira e com mais facilidade na verificação dos dados da viatura. Este documento permite comprovar o seu registo e propriedade perante as autoridades.

Saiba quais as condições de acesso aos apoios sociais para idoso

Entre os apoios disponíveis estão: o complemento solidário para idoso, desconto em medicamentos comparticipados, reembolso das despesas na compra de óculos e lentes, e auxílio nas tarifas da água, electricidade, e gás.

Sobreendividamento em Portugal é mais problema estrutural do que conjuntural, diz Deco

As causas principais das dificuldades financeiras das famílias portuguesas continuam a estar relacionadas com o mercado de trabalho, ou seja, o desemprego que corresponde a 21% das causas e a deterioração das condições laborais – 20%.
Ver mais artigos