Autor
Economize com ComparaJá.pt
Artigos

Saiba tudo sobre a nova taxa de juro: a ESTER

Já ouviu falar na nova taxa de juro do Banco Central Europeu, a ESTER? Mesmo que não tenha, certamente que o termo “EURIBOR” não lhe é desconhecido. Pois bem, estima-se que a EURIBOR venha a sofrer reformas com base na estrutura da ESTER. Saiba em que moldes e de que forma isso afetará as suas finanças.

Economize: Como aplicar o subsídio de Natal?

Faz parte do elevado número de portugueses que utiliza o subsídio de Natal apenas para prendas e compras nesta época do ano? Sabia que este rendimento pode ser uma importante fonte de poupança? A finalidade que lhe der apenas depende de si.

Cartão de crédito virtual: para que serve e como criar?

Sabia que criar um cartão de crédito virtual é uma funcionalidade acessível a qualquer utilizador de Internet? Mesmo que já possua um cartão de crédito físico que costuma usar para as suas compras, pode sempre aceder a este tipo de cartões em caso de emergência e fazer pagamentos online a partir do seu computador, smartphone ou tablet.

Portal das Finanças: 7 serviços imprescindíveis

O Portal das Finanças permite aceder a mais de 700 serviços online, poupando tempo e dinheiro a todos os cidadãos que precisem de tratar de diversos assuntos fiscais e que, desta forma, podem fazê-lo no conforto da sua casa. Compilámos, neste artigo, sete serviços usualmente procurados pelos portugueses.

Como escolher o primeiro cartão de crédito?

Para quem nunca teve um cartão de crédito, escolher o primeiro pode tornar-se difícil, uma vez que existem mais de 100 cartões de crédito disponíveis em Portugal e os benefícios associados a cada um são inúmeros. Existem diversos fatores para os quais deve olhar antes de tomar uma decisão relativamente ao primeiro cartão de crédito. Saiba, neste artigo, quais são.

Rescindir contratos de telecomunicações: saiba quanto vai pagar à operadora

Cancelar contratos de telecomunicações antes do fim do período de fidelização normalmente implica custos para os consumidores, a não ser que se trate de situações muito específicas (relacionadas com mudança de casa, por exemplo). Saiba como calcular os custos da rescisão antecipada corretamente.
Ver mais artigos