Autor
Economize com DECO
Artigos

Sabe como apresentar uma queixa ao fisco?

Impostos cobrados em excesso, dívidas acrescidas de juros elevados, um atendimento menos solícito ou dificuldade em compreender o conteúdo de uma notificação fiscal são alguns dos exemplos de situações que levam os consumidores a reclamar junto da Autoridade Tributária.

Estes batons vermelhos têm “substâncias preocupantes”, alerta Deco

Há, pelo menos, três batons à venda (da Avril, Kiko e Mac) que contêm vestígios de chumbo, embora em níveis abaixo do limite tecnicamente evitável. A Deco pede precaução por parte do consumidor.

Cigarros eletrónicos são seguros?

A Direção-Geral da Saúde desaconselha o uso de e-cigarros, por suspeitas de estar associado ao desenvolvimento de doenças pulmonares graves ou mesmo fatais.

Compras de Natal: Cuidado com os gastos desenfreados com o cartão de crédito

Informe-se também sobre as formas de pagamento e as taxas de juro aplicadas, de modo a evitar riscos de endividamento, alerta a Deco.

Obras em casa: Exija fatura para poder reclamar

Antes de contratar o empreiteiro, procure obter vários orçamentos, leia-os e compare-os antes de decidir. Siga estas recomendações da Deco se estiver a pensar fazer obras em casa.

Aprenda a sintonizar as novas frequências da TDT em quatro passos

Quem acede à TDT terá de voltar a sintonizar os canais por causa da mudança de frequências, no início de 2020, para acomodar o 5G. Siga as dicas da Deco Proteste para sintonizar os canais.
Ver mais artigos