InícioNotícia escrita porEconomize com DECO

Se vai viajar com menores é prudente que conheça as regras, que variam de acordo com a estrutura familiar.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor considera que “há um vazio legal para as piscinas de lazer, integradas em condomínios, em alojamentos locais ou de utilização doméstica”.

Seja cão, gato, canário ou hamster, nenhum dono gosta de ficar muito tempo longe do seu animal de estimação. Saiba que pode levá-lo consigo de avião, comboio ou carro, desde que cumpra determinadas regras.

Escolheu viajar de comboio? Saiba que os consumidores também têm direitos enquanto passageiros dos transportes ferroviários.

Antes de investir no enxoval do bebé, ouça as vozes da experiência. Mais de metade das 1652 mães inquiridas pela DECO têm objetos, como marsúpios, móbiles e termómetro, cuja utilidade consideram duvidosa. No total, as mães pronunciaram-se sobre 52 produtos, 

Os direitos dos passageiros aéreos estão assegurados por um regulamento comum a todos os Estados-membros, bem como aos restantes países que integram o Espaço Económico Europeu (EEE) e a Suíça.

Se tiver uma dívida e o seu credor não a exigir durante um determinado prazo, a lei entende que o credor perdeu o interesse em exercer o seu direito de cobrar a dívida, o qual prescreveu.

Seja uma situação de overbooking ou de cancelamento da viagem, o consumidor tem direitos que estão expressos num regulamento comum a todos os Estados-membros e países que integram o Espaço Económico Europeu.