Autor
Economize com DECO
Artigos

Decisões financeiras conscientes: siga estas cinco dicas da Deco

Deco chama a atenção para a importância de uma boa gestão do orçamento familiar, enquanto ferramenta basilar para esse equilíbrio das finanças pessoais.

Deco: Literacia financeira é importante para as famílias

A maioria das famílias em Portugal apresenta dificuldades financeiras e muitas delas têm falta de competências de literacia financeira, aponta a Deco que defende que é “fundamental que todos saibam como poupar, economizar e multiplicar os rendimentos”.

Deco alerta: Cuidado com as compras online

Muitos consumidores, aliciados nas redes sociais por ofertas atrativas de produtos a preços simpáticos e à distância de um clique, têm concluído compras on-line que não correm bem, ou porque o produto não foi entregue, ou porque o reembolso não foi efetivado, alerta a Deco que dá várias dicas para os consumidores realizarem compras em segurança.

Deco alerta para aplicações que não respeitam a privacidade

As aplicações para smartphone têm sido também um problema para os consumidores, agora com a sua privacidade mais invadida e preocupações de saúde acrescidas.

Utiliza a aplicação Houseparty? Deco desaconselha

Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor apercebeu-se de que a “partilha de dados pessoais e a segurança pode ser melhorada”. A ‘app’ nega críticas de falta de privacidade e está a oferecer cerca de 900 mil euros a quem souber como começou a “campanha difamatória”.

Deco explica o que está em causa na suspensão de despejos e denúncias de contratos de arrendamento

Trata-se de  uma medida excecional que suspende as denúncias de contratos de arrendamento, a execução de hipoteca sobre casas e despejos.
Ver mais artigos