Autor
Economize com DECO
Artigos

Ja validou as faturas? Prazo termina amanhã

Cada contribuinte pode deduzir até 250 euros das despesas gerais. Para obter o benefício máximo, basta gastar 715 euros, facilmente atingíveis com os encargos da casa e da família. Em conjunto, um casal pode deduzir um máximo de 500 euros no seu IRS.

Deco: 12 dicas para reduzir a sua fatura energética até 29%

A Deco Proteste dá dicas para as famílias pouparem na fatura da eletricidade, água e gás.

Deco critica Banco de Portugal e pede intervenção política sobre comissões na MB Way

Pedido aos partidos com assento parlamentar deve-se à “inoperância” do supervisor bancário face às mais de 33 mil reclamações que a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu.

Deco alerta para empresas de intermediação de crédito

A DECO alerta os consumidores para os cuidados a ter quando procuram apoio junto de entidades particulares que, embora se divulguem a sua atividade como sendo apenas de intermediação de crédito, são, frequentemente, serviços que implicam, mediante cobrança de elevadas quantias, o encaminhamento para advogados, sem que o consumidor seja devidamente informado sobre as reais consequências da estratégia definida.

Sabe como apresentar uma queixa ao fisco?

Impostos cobrados em excesso, dívidas acrescidas de juros elevados, um atendimento menos solícito ou dificuldade em compreender o conteúdo de uma notificação fiscal são alguns dos exemplos de situações que levam os consumidores a reclamar junto da Autoridade Tributária.

Estes batons vermelhos têm “substâncias preocupantes”, alerta Deco

Há, pelo menos, três batons à venda (da Avril, Kiko e Mac) que contêm vestígios de chumbo, embora em níveis abaixo do limite tecnicamente evitável. A Deco pede precaução por parte do consumidor.
Ver mais artigos