Autor
Economize com DECO
Artigos

É possível desistir de ser fiador?

No momento em que o fiador assina o contrato, aceitando esse papel, assume uma obrigação que o prenderá até o contrato se extinguir.

Deco recebeu mais de 14 mil pedidos de ajuda de famílias desde o início da pandemia

As famílias apoiadas pelo Gabinete de Proteção Financeira (GPF) desde o início da crise pandémica têm um rendimento médio mensal que ronda os 1.100 euros, mas a sua taxa de esforço média situava-se nos 80% no final de setembro.

Não paguei as minhas dívidas: o que faço agora?

O consumidor pressionado para pagar acaba por aceitar uma renegociação mal feita, que mais tarde também não conseguirá cumprir. Siga estes dicas da Deco Proteste para evitar ficar em situação de incumprimento.

Comissões nos bancos vão ter novas regras em 2021. Saiba quais

A Deco alerta que “ainda há um longo caminho a percorrer” nas comissões bancárias” porque a nova legislação só abrange os contratos firmados a partir de janeiro de 2021, deixando de fora os anteriores.

Registo criminal pode ser pedido ao balcão e online

Sabia que, se concorrer a uma vaga de professor numa escola, prestar voluntariado, ou quiser ter um cão considerado perigoso, deve apresentar o seu registo criminal? Explicamos como o pedir.

Deco: cuidado com as compras online

Os direitos dos consumidores nas compras e venda à distância (e fora dos estabelecimentos comerciais) dependem de um contrato de consumo entre um consumidor e um vendedor profissional, pelo que o consumidor só está protegido por estas normas se ambas as condições se verificarem simultaneamente.
Ver mais artigos