Autor
Economize com Lusa
Artigos

Quase 4.400 entidades integram a lista de candidatas à consignação do IRS

Entre misericórdias, fundações, casas do povo, teatros, centros sociais e paroquiais, igrejas, bombeiros e variadas associações um total de 4.399 entidades integra a lista de candidatos à fatia de imposto que os contribuintes lhes podem consignar quando fazem a entrega da sua declaração anual do imposto.

Pagamento faseado de energia limitado a faturas até 30 de junho

No regulamento, publicado em Diário da República, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos volta a estabelecer medidas excecionais para a prestação dos serviços de fornecimento de energia, enquanto serviços públicos essenciais, na vigência de estado de emergência.

Prestação da casa desce em março para contratos com Euribor a 3 e a 6 meses

Um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses e com um ‘spread’ (margem de lucro do banco) de 1%, paga a partir deste mês 447,40 euros, o que traduz uma descida de 5,72 euros face à ultima revisão em setembro.

Etiqueta energética de eletrodomésticos sem classes A+, A++ e A+++ a partir de hoje

A mudança abrange quatro dos 15 grupos de produtos atualmente abrangidos pela etiquetagem energética, entre os quais máquinas de lavar louça; máquinas de lavar roupa e máquinas combinadas de lavar e secar roupa e aparelhos de refrigeração

Prazo para comunicar agregado familiar no Portal das Finanças termina hoje

A comunicação do agregado familiar é um dos primeiros passos na preparação da entrega da declaração anual do IRS, seguindo-se, até 25 de fevereiro, o prazo para o registo ou confirmação das faturas emitidas em 2020.

Acha que paga IMI a mais? Tem até hoje para pedir nova avaliação da casa

O pedido é gratuito, sendo feito através do Modelo 1 do IMI, que pode ser submetido pelo Portal das Finanças ou entregue numa repartição de finanças, devendo ser precedido de uma simulação. “Se não entrar nos serviços até essa data, a nova avaliação não terá efeitos no IMI a pagar em 2021, apenas no do ano seguinte”, alerta a Deco.
Ver mais artigos