Autor
Economize com Reorganiza
Artigos

Devemos considerar a poupança como uma prioridade?

Poupar não tem de ser um sacrifício sem sentido ou uma mortificação. Sim, temos de viver a vida e temos de aproveitar as coisas boas que temos. Mas podemos fazê-lo de forma mais regrada sempre conscientes de que conseguiremos aumentar a nossa qualidade de vida se conseguirmos poupar dinheiro. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Poupança.

Para a reforma ou para emergências. Porquê ou para quê poupar dinheiro?

Desengane-se quem acha que para atingir os seus objetivos pode apenas contar com as aplicações financeiras tradicionais e sem riscos. Se queremos multiplicar o nosso dinheiro temos de investir e de tomar riscos, na expetativa de obter retornos superiores. O risco não tem nada de errado, quando conhecido e bem gerido. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Poupança.

“Compre com dinheiro”. Siga estas sete dicas práticas para poupar

Fazer despesas com dinheiro aumenta a dor do pagamento o que nos faz mais conscientes dos impactos de determinada compra. Saiba que as despesas com cartão (seja de crédito, seja de débito) resultam numa despesa bastante maior do que as compras com dinheiro. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Poupança.

Poupe dinheiro com os seus créditos. Três dicas para aliviar o orçamento mensal

Os bancos estão cada vez mais abertos a negociar com os seus clientes de modo a garantirem que não perdem quota de mercado. Assim, procure ser ativo na negociação dos seus contratos para beneficiar da queda das taxas de juro. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Poupança.

“Negoceie a sua taxa de juro”. Como poupar dinheiro com os seus créditos

O peso das prestações de crédito nos orçamentos familiares é bastante grande. Seja o crédito habitação, créditos pessoais ou cartões de crédito, é fundamental encontrar formas de cortar com estes encargos mensais para libertar espaço no orçamento familiar. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Poupança.

“Negoceie a carteira”. Seis dicas para poupar dinheiro com os seus seguros

É possível poupar dinheiros nos seguros, mas para isso temos de querer e de seguir algumas etapas. Para poupar tempo e para não se chatear com burocracias recorra a profissionais experientes. Depois, ofereça-se um presente com a poupança conseguida. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Poupança.
Ver mais artigos