Autor
ECV com Inforpress
Artigos

Governo cabo-verdiano garante que OE2019 irá promover economia e inclusão social

Olavo Correia assegurou que a nível de receitas o país está a “evoluir bem”, apesar das despesas terem aumentado nos últimos anos, uma vez que, destacou, o Governo assumiu os compromissos com despesas do pessoal.

Conselho de administração da Agência Reguladora Multissectorial da Economia já foi nomeado

Trata-se de uma autoridade cabo verdiana, que desempenha a atividade administrativa de regulação técnica e económica dos sectores das comunicações, energia, água e transportes colectivos urbanos e interurbanos de passageiros.

Hotéis em Cabo Verde receberam mais de 170 mil hóspedes no terceiro trimestre

A ilha do Sal teve maior acolhimento, com 51,0% do total das entradas, seguida da ilha do Boa Vista, com 30,6%.

Novo presidente do TdC de Cabo Verde quer reforço dos recursos humanos e financeiros

O repto foi lançado esta quarta-feira, na Cidade da Praia, por João da Cruz Silva, durante a cerimónia de empossamento presidida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, tendo realçado que a nova lei do Tribunal de Contas marca uma nova era da instituição e reformar a forma de trabalhar do pessoal.

Mais de 70% das famílias cabo-verdianas dizem não conseguir poupar

O Inquérito de Conjuntura no Consumidor do Instituto Nacional de Estatísticas indica que 78% das famílias cabo-verdianas inquiridas consideraram que a atual situação económica do país não permite poupar dinheiro.

Eugénio Veiga: “Ilha do Fogo está esquecida”

O vereador e antigo presidente da Câmara Municipal de São Filipe Eugénio Veiga considera que a “ilha do Fogo está “quase esquecida, senão abandonada” e não deve continuar a merecer exclusivamente intervenções de emergência.
Ver mais artigos