Autor
ECV com Lusa
Artigos

Se Cabo Verde não exporta na lusofonia “não vale a pena ser membro” da CPLP, defende CCISS

“Não precisamos de uma comunidade só para discutir política, isso não é preciso, isso faz-se bilateralmente”, considerou Jorge Spencer Lima, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento.

União Europeia e Instituto Camões desafiam Díli a participar no programa Procultura 

Avaliado em 19 milhões de euros, visa “promover o emprego no setor cultural, com foco nas artes performativas, que incluem música, dança e teatro”. É destinado a programas em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Cabo Verde e Angola querem acordos para proteger investimento e evitar dupla tributação

“Vamos assinar um memorando de entendimento [esta sexta-feira à tarde] de forma a que, até ao fim do ano, o mais tardar, possamos ter assinados os acordos para a proteção de investimentos e para evitar a dupla tributação”, afirmou o vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, que chegou hoje a Luanda.

“Muitos cabo-verdianos vêm para a Alemanha porque o mercado de trabalho é excelente”

O Presidente de Cabo Verde chega à Alemanha esta sexta-feira. Em declarações à agência Lusa, Jaqueline Ferreira Pires sublinhou que a passagem de Jorge Carlos Fonseca pelo país é “uma oportunidade para reforçar o diálogo político entre os dois países, os laços de amizade e cooperação.”

CPLP vai ter modelo de intervenção em caso de catástrofes

O ministro da Administração Interna cabo-verdiano anunciou esta segunda-feira a criação de “mecanismos de intervenção coordenada”, no âmbito da CPLP, que respondam prontamente em situações de emergência humanitária, como a que recentemente atingiu Moçambique.

CPLP: Mobilidade entre Estados-membros avança “a todo o vapor”

“Estamos a cumprir todo o cronograma que estabelecemos, em termos de mobilidade a nível da CPLP”, indicou Jorge Carlos Fonseca, presidente em exercício desta organização comunitária.
Ver mais artigos