Autor
ECV com Lusa
Artigos

Cabo Verde já gastou mais 15% na importação de combustíveis face a 2020

De janeiro a agosto de 2020, período fortemente afetado pelo confinamento geral provocado pela pandemia de covid-19, o arquipélago importou quase 4.657 milhões de escudos (42,1 milhões de euros) em combustíveis, segundo o histórico do BCV.

Governo de Portugal desafia empresas a aproveitar privatizações em Cabo Verde

“Acho que nos próximos anos nós vamos ter em Portugal um grande movimento de internacionalização das nossas empresas e, por isso, se as oportunidades fizerem sentido, estou convencido que as empresas portuguesas não deixarão de estar atentas também as oportunidades que aí surgem”, disse o ministro Siza Vieira.

Cabo Verde vai receber 27,7 milhões de euros do aumento de capital do FMI

Sobre Cabo Verde, segundo Olavo Correia, representa um financiamento concessional, com 10 anos de carência, “taxas de juros baixíssimas” e que será pago em 25 anos, “o que vai representar uma folga orçamental em relação a 2021 e a 2022”.

Cabo Verde negoceia com credores nova moratória à dívida para evitar aumentar IVA

Segundo o vice-presidente cabo-verdiano, apesar da forte quebra nas receitais fiscais dos últimos dois anos, o próximo Orçamento do Estado “vai continuar a dar um grande combate à pandemia de covid-19”, nas vertentes sanitária, económica e social.

Empresa cabo-verdiana Emprofac sobe vendas para pico histórico

A administração da importadora e distribuidora de medicamentos pública recorda que 2020 seguiu o ritmo de crescimento nas vendas de anos anteriores, 10% em 2017, 14% em 2018 e 7,2% em 2019.

Portugal e Cabo Verde preparam novo Programa Estratégico de Cooperação

“O balanço que foi feito em conjunto com os nossos parceiros cabo-verdianos da implementação do atual PEC foi em geral muito positivo”, salientou a vice-presidente do Instituto Camões, reconhecendo algum atraso em determinadas atividades, devido à pandemia.
Ver mais artigos