Autor
ECV com Lusa
Artigos

Recapitalização do Banco de Cabo Verde adiada

O Banco de Cabo Verde tem necessidades de recapitalização de 1.400 milhões de escudos (12,6 milhões de euros), mas o plano iniciado em 2019, com fundos do Orçamento do Estado, só será retomado depois da pandemia.

Recessão atira rácio da dívida cabo-verdiana para pico histórico de quase 155% do PIB

Em 2020, o valor nominal da dívida pública de Cabo Verde cifrou-se em cerca de 2.300 milhões de euros, segundo dados anteriores do Governo cabo-verdiano.

Presidência cabo-verdiana reconhece que pandemia travou projetos da CPLP em 2020

“Vamos deixar uma CPLP dinâmica, uma CPLP com uma nova velocidade, uma CPLP que efetivamente pouco tem a ver com a CPLP de há um anos”, reconheceu, em declarações aos jornalistas, na Praia, António Alves Lopes.

Cabo Verde adia para 2022 implementação da Tarifa Externa Comum da CEDEAO

A aplicação da Tarifa Externa Comum, que tem vindo a ser adotada paulatinamente pelos vários países da organização, transformará a CEDEAO uma união aduaneira.

Facebook lança campanha contra desinformação em África

De acordo com a OMS África, a Viral Facts Africa vai aproveitar os conhecimentos e o alcance de uma rede de 14 organizações para combater a desinformação em torno da vacinação contra a covid-19.

Economia de Cabo Verde com recessão histórica de 14,8% em 2020

“A taxa de variação acumulada dos quatro trimestres de 2020 aponta para uma recessão anual do PIB em 14,8%, em volume. Esta contração foi a mais intensa na atual série de Contas Nacionais, evidenciando o efeito negativo extraordinário da pandemia covid-19 na atividade económica em Cabo Verde”, reconhece o INE, no mesmo relatório.
Ver mais artigos