Autor
Edmundo Alves, Investigador IHC/UNL
Artigos

Estocada na tauromaquia

O projeto da deputada não inscrita deixa flagrantemente patente a desqualificação do ser humano. Preocupa-se em dar destino às praças de touros, mas não dedica uma palavra relativamente às consequências sociais e económicas da proibição da tauromaquia.

O interregno

A economia perdeu muito, mas os danos económicos são recuperáveis, ao contrário de cada vida que se perde. Não se tratando de uma crise gerada pelas disfuncionalidades do sistema, como em 2008, rapidamente regressará o crescimento, de que aliás, já temos sinais.

Os bloquistas liberais

O IL apresenta-se como o mano de direita do BE. Dando-se ares modernos e cosmopolitas, com o objectivo de acentuar o contraste com a direita tradicional, conservadora e avessa ao activismo.

O Congresso de Coimbra

Por conveniência do momento, André Ventura alcandorou aos píncaros da direcção os católicos conservadores; amanhã substitui-los-á por outros, novamente guiado pela conveniência.

O regresso do PP

Os espanhóis revelam cansaço desta batalha ideologicamente motivada, cujo fim é enterrar os compromissos da transição democrática, quando o que pretendem é um retorno à Espanha democrática, plural, em crescimento e reconciliada consigo mesma.

A II Guerra Fria?

A História não se repete, é frequentemente dito, mas parece inspirar-se em si mesma, reeditando-se sob novas versões. Espera-se que não seja este o caso mas, se o for, o mundo livre tem que estar preparado para um novo conflito.
Ver mais artigos