Autor
Edmundo Alves, Investigador IHC/UNL
Artigos

O urgente regresso à legalidade na Catalunha

Só através do diálogo e da moderação se alcançará uma solução estável, duradoura e consensual, que poderá passar por um novo alargamento da autonomia ou, mesmo até, por uma solução federal.

Para onde vai o CDS?

O retorno ao conservadorismo é uma via possível, se não mesmo a única, que os centristas poderão trilhar no futuro próximo, até porque não existe actualmente um partido que autenticamente o represente.

O estado comatoso da Velha Albion

Em nome do suposto respeito pela vontade de 52% do povo, anula-se do processo político uma instituição que representa a quase totalidade do mesmo.

A esclerose da Velha Albion

Se a centúria passada não foi generosa para os ingleses, o presente século parece ter-se iniciado sob o signo de novo ciclo de declínio, desta feita político e institucional.

O viajante obsessivo

Embora o viajante sempre tenha apreciado revelar aos demais o quão viajado é, as redes sociais exponenciaram essa tendência exibicionista. Através destas é possível expor cada instante das viagens em tempo real. Tornou-se menos importante a contemplação dos locais que se visitam do que tirar selfies para mostrar aos outros que se esteve lá.

A guerra cultural do Vox

Um dos motivos do sucesso desta força política é o velho conflito cultural entre uma visão progressista da sociedade e o seu contraponto tradicionalista, que parecia superado um pouco por todo o mundo ocidental.
Ver mais artigos