Autor
Eduardo Teixeira, Economista e Deputado à Assembleia da República
Artigos

Maçaricos e aeroportos

Com ou sem radicalismos ambientais, para que o turismo continue a crescer e para reduzir os impactos na perfeita simbiose entre moradores e infraestrutura, precisamos é de evitar nova polémica que pode demorar (mais) anos.

Já não há banqueiros em Portugal (II)

A contínua perda de soberania financeira nacional, aliada à contínua perda de ativos de capital para o exterior, levará Portugal necessariamente numa trajetória de empobrecimento.

Batota pública nos transportes

A redução do preço dos passes não representou alterações significativas do número de utentes no país real, ou seja, junto das Comunidades Intermunicipais o número de passageiros terá aumentado cerca de 1%.

Impostos, uma carga de preocupações

O recurso do Governo é sempre o mesmo: mais e mais impostos, sem consolidação, sem reformas estruturais, sem diminuição do endividamento público, agravando-o, com uma preocupante degradação das nossas contas externas.

Uma alternativa mobilizadora

O PSD que saiu destas eleições é indiscutivelmente mais forte e comprometido com o futuro. Porque a legitimidade é um valor inerente à democracia e Rui Rio conquistou essa legitimidade.

Portugal 2020, uma oportunidade perdida

O que será negociado para o novo pacote de fundos, onde já se fala numa redução superior a 7%, i.e. quase dois mil milhões a menos, terá de ser cirurgicamente aplicado. Portugal não pode esperar.
Ver mais artigos