Autor
Eduardo Teixeira, Economista e Conselheiro Nacional do PSD
Artigos

“De Constâncio, nada!”

Constâncio, que é, na sua forma feminina, sinónimo de perseverança e convicção, está por estes dias associado à ideia de pouca ou nenhuma verosimilhança. Tudo devido às alegadas incongruências de Vítor Constâncio, ex-líder do Partido Socialista, ex-deputado, ex-ministro das Finanças, ex-vice-governador e ex-governador do Banco de Portugal por duas vezes, e ex-vice-presidente do Banco Central […]

“Revigorar a Democracia em crise”

Há dias Portugal conheceu as palavras ditas em inglês pelo nosso Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acerca de uma possível crise da direita portuguesa, em comentário no rescaldo dos resultados das eleições europeias.

“E agora, Portugal?”

No próximo dia 5 de junho, no Grémio Literário de Lisboa, apresentarei um livro com uma coletânea de 54 textos sobre os já 66 artigos de opinião publicados no Jornal Económico, ao longo do último ano. O artigo de hoje é publicado na semana de lançamento do livro, mas logo após a primeira das eleições […]

Os Panda Bonds, um fato português à medida da China

Será que os juros associados serão mais baratos para Portugal? Veremos se o arrojo desta iniciativa não nos sairá demasiado caro.

O mal-estar na Saúde de Portugal

O Ministério da Saúde tem casos a mais para gerir. Será que António Costa, em cima das legislativas, ainda terá de efetuar uma nova remodelação governamental?

Navegar à Costa, sem rumo certo

Costa andou três anos a governar com a esquerda e só agora, na reta final da legislatura, se lembrou de romper com a geringonça e de virar ao centro, numa tentativa desesperada de obter uma vantagem eleitoral.
Ver mais artigos