Autor
Eduardo Teixeira, Economista, Conselheiro Nacional do PSD e Deputado da Comissão Parlamentar de Economia e Finanças na AR 2011/2016
Artigos

O Portugal que faz bem

Portugal é um país de gente que faz bem no Norte industrial, no Interior centro e no Alentejo agrícola e não só na Lisboa, Madeira e Algarve dos serviços, das sedes dos bancos e das farmacêuticas.

O Portugal real

O Estado absorve demasiado esforço da economia. O Estado não liberta a produtividade e a riqueza. O Estado asfixia as empresas e os cidadãos. Eis o Portugal real em luta com o Portugal virtual.

A borla enganadora

Os portugueses que emigraram, fizeram-no por falta de emprego e de salário suficiente, não por causa do IRS ou de outros impostos, o que significa que também não serão eles razões suficientes para regressar.

Olear a geringonça

Muito provavelmente, o futuro orçamento será para inscrever e não executar, e ir compensando com as cativações logo no início de 2019, criando uma ‘folga irreal’ a gerir pelas Finanças.

Políticas salariais do emprego em Portugal

O debate em torno do emprego precário ou da valorização salarial é muito necessário, quer seja no privado quer no público, mas tem de ser um debate bem sério e não uma conversa com fim eleitoral.

O que é feito do ‘novo’ Banco de Fomento?

São quase quatro mil milhões de euros que têm de ser executados para bem da nossa economia e também uma oportunidade para o Banco de Fomento fazer prova de vida.
Ver mais artigos