Autor
Eduardo Teixeira, Economista e Deputado à Assembleia da República
Artigos

Presidenciais pandémicas

Tudo se resume a estratégias para futuros líderes partidários, ou futuros governos ou autárquicas. Tudo menos presidenciais. Teria sido mais apropriado e de verdadeiro interesse público nacional o adiamento destas eleições.

Salvar a economia, salvar os portugueses

O Governo, com poderes agora reforçados e meios financeiros da bazuca europeia, tem de combater a pandemia. A oposição, em especial o PSD tem assumido um papel colaborante nesta batalha. Mas muito mais tem de ser feito.

A justiça na degradação do Governo

O que todos temos de reclamar é uma necessária e urgente reforma na justiça, mas também a necessária ilação e responsabilidade política de quem gere os destinos da justiça em Portugal.

Uma dúvida e um desafio

Na reta final de 2020, vale a pena passar em revista os últimos meses e antever os próximos que surgem no horizonte com inúmeras nuvens de incerteza. Algo parece, contudo, não oferecer dúvidas: a de que este clima pandémico e o seu impacto na saúde pública e na saúde da nossa economia irá traduzir-se num […]

Moratória da banca

Crédito protocolado ou moratórias, a estratégia do Governo é colocar a pressão do lado da banca. Sendo que se limita a assistir, nada fazendo para precaver uma hipotética, mas possível, nova crise financeira.

As mortes no SEF

O que parece claro, para já, é o seguinte: o Estado falhou. Já ocorreram quatro demissões no SEF. O que está em causa é grave demais para não existirem responsabilidades também políticas.
Ver mais artigos