Autor
Eduardo Teixeira, Economista e Deputado à Assembleia da República
Artigos

Novos caminhos

Ainda longe do fim desta pandemia, e em plena crise financeira, a margem do Governo para apoiar a recuperação da economia e as famílias é bem menor do que a desejada.

Défice explosivo

O Estado, com estes 45 mil milhões de euros, terá de preparar o futuro das próximas gerações com visão e estratégia, injetando dinheiro na economia.

A oportunidade que não se pode perder

Impõe-se muita sabedoria, rigor e critério na aplicação do dinheiro europeu, visto ser um apoio determinante para combater a crise social e económica que a pandemia provocou.

Nacionalizar, se a moda pega

É ou não apenas ideológico, o debate político generalizado acerca das nacionalizações e das empresas privatizadas? Com o final do ano à porta, as dúvidas são legítimas.

Combate ao trabalho forçado, em pandemia

Em março passado discutiu-se na Assembleia da República, uma recomendação ao Governo para que adira a um protocolo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que entrou em vigor em novembro de 2016, mas que Portugal ainda não tinha adotado, sobre o “Trabalho Forçado”, que o mesmo é dizer, o trabalho que é realizado sob coação e de forma involuntária.

Melhor e mais serviço público, já!

Em muitos municípios em territórios de baixa densidade não há qualquer ligação terrestre, ferroviária ou fluvial. Os seus cidadãos não têm direito a serviços mínimos ou a investimento público para a mobilidade?
Ver mais artigos