Autor
Emanuel Bento, Consultor
Artigos

A convenção do vazio

Nisto da comunicação e da intervenção política, continua a valer a regra básica dos “five W’s”: who, what, in what way, to whom, with what effect. Até aqui nada de novo, como também nada de novo saiu da II Convenção Socialista dos Estados Gerais nem certamente sairá da terceira que dizem ir acontecer lá para […]

2019 – O Funchal é mais cabras e ovelhas na serra a destruir a Natureza

A um governante não pode bastar simpatias e sorrisos, não são essas as características que irão assegurar-nos a sua capacidade e idoneidade para os cargos a que se candidata.

Cafôfo – De derrota em derrota até à derrota final!

Teve também outra derrota, porventura, esta mais visível e politicamente mais pesada, quando mostrou ser um inútil na relação com Lisboa e com António Costa, por mais murros na mesa que dê, como uma vez disse que fazia.

As compras de Natal de Cafôfo em Londres

Mas, na verdade, as compras em Londres foram outras. Já perceberam que dificilmente conseguirão entrar na comunidade luso-venezuelana, que foge como o diabo da cruz do nome socialismo, logo como não podem contar com os votos desses regressados, estão a apostar muito na captação directa dos votos dos emigrantes (e indirecta nos familiares que cá continuam), muitos deles jovens, em Londres, que tiveram de sair da Madeira devido à crise que culminou no PAEF

O Cafôfo, o Papa e o Marcelo, padecem de amnésia geral

Os políticos têm de ser, ética e moralmente, exemplares. O cumprimento das leis e regulamentos é, neste caso, o ponto de partida e a assunção de compromissos o músculo que permite caracterizar a dignidade e seriedade do “homus politicus” e estabelecer uma relação de confiança e verdade com os cidadãos.

2019 e os medos da contaminação eleitoral

Embora sento três actos eleitorais diferentes, a verdade é que se realizam no mesmo ano, havendo sempre uma natural tendência para “contaminação” no discurso, nas tendências de voto, nos resultados.
Ver mais artigos