Autor
Emília O. Vieira, CEO da Casa de Investimentos
Artigos

O tolo maior

Se acredita que os bancos ou os corretores lhe conseguem dizer quando estar dentro ou fora do mercado, tenha cuidado, podem julgá-lo o tolo maior.

Quem vai perder dinheiro?

Os principais bancos centrais já anunciaram estar disponíveis para retomar a cedência de liquidez ao sistema financeiro na sequência da disputa comercial entre EUA e China.

Sortudo versus Azarado

Devemos investir em ativos reais que estejam expostos ao crescimento da economia mundial. Investir em ações, que são fatias de negócios, continua a ser a melhor forma de proteger e aumentar a riqueza.

Warren & Charlie

Como sempre, Buffet e Munger assumem que estão confortáveis em falhar grandes retornos desde que consigam uma boa média nos investimentos que fazem.

Confiança?

A confiança é um ativo intangível que resulta de um conjunto de valores que devem ser praticados: conhecimento acumulado, processos transparentes e lógicos, simplicidade e consistência.

A grande ilusão

Nós, os investidores em valor, não sabemos o que o mercado vai fazer amanhã, daqui a um mês ou um ano. No entanto, sabemos que o longo prazo e a filosofia de investimento em valor são a maior vantagem que o investidor pode ter.
Ver mais artigos