Autor
Emília O. Vieira, Chairman & CEO, Casa de Investimentos – Gestão de Patrimónios, S.A.
Artigos

Sortudo versus Azarado

Devemos investir em ativos reais que estejam expostos ao crescimento da economia mundial. Investir em ações, que são fatias de negócios, continua a ser a melhor forma de proteger e aumentar a riqueza.

Warren & Charlie

Como sempre, Buffet e Munger assumem que estão confortáveis em falhar grandes retornos desde que consigam uma boa média nos investimentos que fazem.

Confiança?

A confiança é um ativo intangível que resulta de um conjunto de valores que devem ser praticados: conhecimento acumulado, processos transparentes e lógicos, simplicidade e consistência.

A grande ilusão

Nós, os investidores em valor, não sabemos o que o mercado vai fazer amanhã, daqui a um mês ou um ano. No entanto, sabemos que o longo prazo e a filosofia de investimento em valor são a maior vantagem que o investidor pode ter.

O dinheiro fala

Citando Lanchester: “A linguagem do dinheiro é uma ferramenta poderosa e é também uma ferramenta do poder. A incompreensão é uma forma de consentimento.”

Insanidade temporária

As flutuações de preço têm apenas um significado importante: dão ao investidor a oportunidade de comprar quando os preços caem e de vender quando os preços sobem.
Ver mais artigos