[weglot_switcher]

Escolha do Consumidor entra em Angola e Moçambique

Portuguesa Consumer Choice, que em março vendeu 50% do capital ao grupo alemão CGG, expandiu esta quinta-feira para Angola. O seu sistema de avaliação mais conhecido e vai entrar em Moçambique na segunda-feira.
6 Outubro 2023, 13h00

O sistema de avaliação de marcas “Escolha do Consumidor” acabou de ser lançado em Angola e a partir da próxima segunda-feira chega a Moçambique, avançou ao Jornal Económico (JE) o CEO da empresa portuguesa Consumer Choice, dona do selo que atesta a satisfação e aceitação das insígnias aos olhos dos consumidores.

“Já tínhamos alguns interesses nestes mercados no passado e agora ficará um representante com os dois. São mercados interessantes, sobretudo pelo desenvolvimento da economia atual. Em função das características da sua taxa de natalidade, têm gerações de consumidores muito novas, sobretudo Angola, o que também trouxe uma dinâmica diferente às próprias marcas e à sua atuação”, explicou José Borralho.

A expansão surge cerca de sete meses depois de o grupo alemão Consumer Guidance Group (CGG) ter adquirido 50% do capital da Consumer Choice, por um valor que não foi tornado público, tendo José Borralho mantido o cargo do sócio da empresa. No primeiro ano de atividade nestes países africanos está previsto um investimento na ordem dos 100 mil euros. Tal como em Espanha, na Polónia e na Roménia, foram assinados contratos de franchising de sete e dez anos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.