Autor
Revista de Imprensa JE
Artigos

“Corremos o risco de a zona euro quebrar”, afirma governador do Banco de Portugal

Carlos Costa diz que “nenhuma economia está preparada para uma crise desta natureza” e volta a defender os ‘coronabonds’, em entrevista ao semanário “Expresso”.

Governo de António Costa recebe aprovação de 60% dos portugueses

No entanto, a nível individual somente 11% dos portugueses confiam no primeiro-ministro, face aos 42% relativos ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Mais de 70% dos portugueses confiam em António Costa e Marcelo para gerir a crise

A ministra da Saúde, Marta Temido, surge atrás da DGS e das forças de segurança nacionais na confiança na resposta à pandemia, de acordo com uma sondagem do ICS e ISCTE para a “SiC” e “Expresso”.

Presidente do Conselho de Finanças Públicas defende emissão de ‘eurobonds’ para enfrentar crise da Covid-19

Num artigo de opinião, publicado esta segunda-feira no “Jornal de Negócios”, Nazaré da Costa Cabral juntamente com Miguel St. Aubyn e Carlos Marinheiro, que integram o Conselho de Finanças Públicas, informou que está a propor a outras instituições orçamentais independentes “uma tomada de posição comum a alertar para a necessidade de se avançar para a emissão conjunta de dívida ao nível da União ou da área do euro”.

Marcelo tenta travar a saída de Centeno do Ministério das Finanças

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está preocupado com o impacto económico da crise da Covid-19, que o levou a decretar o Estado de Emergência nacional na passada quarta-feira, e quer que o ministro das Finanças, Mário Centeno, se mantenha no cargo devido às grandes incertezas sobre o futuro.

Governo diz que “Portugal tem a possibilidade de fazer nove mil testes por dia”

“Esta crise vai ser longa e o nosso objetivo é que ela não pressione excessivamente o Serviço Nacional de Saúde”, afirmou Mariana Vieira da Silva.
Ver mais artigos