Autor
Filipe Alves
Diretor
falves@jornaleconomico.pt
Artigos

Mário Assis Ferreira: “Stanley Ho quis pôr-se de pé para me dar um abraço”

“Foi muito fácil a minha gestão da Estoril Sol com um acionista como Stanley Ho. Ele era um homem inteligente e tão perspicaz que compreendeu, desde o primeiro momento, que a realidade sociológica da China nada tinha a ver com a realidade sociológica de Portugal”, disse Mário Assis Ferreira em entrevista ao Jornal Económico em 2017 sobre o magnata do jogo que morreu hoje aos 98 anos.

Ana Gomes defende união fiscal e impostos a nível europeu para enfrentar crise

Ex-eurodeputada socialista e potencial candidata presidencial participou no webinar “O futuro da União Europeia”, promovido pela Antas da Cunha Ecija e pelo JE, juntamente com Isabel Meireles e Pedro Madeira Froufe. União Europeia precisa de recursos próprios para enfrentar crise e outros desafios, defendeu.

PremiumChina: o que esperar das “duas sessões”

Parlamento e assembleia consultiva da China iniciaram as sessões de 2020, que tinham sido adiadas devido à Covid-19. Pandemia, recuperação económica, primeiro código civil e combate à pobreza estão na agenda.

Apoios a grupos de media andam entre 9% e 10,2% das receitas trimestrais

Governo utilizou receitas de publicidade e circulação para calcular apoios aos media, mas percentagem varia consoante o grupo. Impresa recebe equivalente a 10,2% da receita do segundo trimestre de 2019. Seguem-se Media Capital (9,9%) e Cofina (9,6%). Se recebesse um apoio correspondente a 9%, a Impresa perderia 400 mil euros, o equivalente a quatro vez mais do montante destinado ao “Observador”.

Novo Banco: uma questão de incentivos

Como qualquer agente económico, o Lone Star joga com as cartas que tem à disposição. Olhando para trás, é difícil não nos questionarmos se o interesse público não teria sido melhor defendido se o Novo Banco tivesse permanecido na esfera pública.

PremiumMário Ferreira compra 30% da TVI por 10,5 milhões

Negócio avalia Media Capital em 130 milhões de euros (com dívida), abaixo dos 205 milhões que a Cofina ia pagar pela empresa antes da pandemia.
Ver mais artigos