Autor
Filipe Alves
Diretor
falves@jornaleconomico.pt
Artigos

O BCE e a inflação no pós-pandemia

Christine Lagarde lançou um alerta aos governos e aos “falcões” no seio do BCE: a eventual subida da inflação, após o fim do confinamento, não pode servir para justificar uma antecipação da retirada dos estímulos monetários. Se este cenário ocorrer, o BCE deverá deixar claro que está disposto a tolerar um pouco de inflação, durante algum tempo, sem mexer nos estímulos monetários. Para Portugal e outros países mais frágeis, esta clarificação será fundamental.

Salvador de Mello é o novo CEO do grupo José de Mello

Salvador de Mello assume a partir de hoje a presidência executiva do grupo José de Mello, anunciou o grupo, em comunicado. O CEO cessante, Vasco de Mello, permanece como chairman.

A força das democracias reside nas instituições

O que aconteceu com Trump confirma aquilo que a História já tinha demonstrado: nenhum extremista conseguirá destruir a democracia, a menos que os outros políticos, os militares, os tribunais, os jornalistas e a restante sociedade civil dela desistam.

PremiumEY, Deloitte, PwC e KPMG disputam contrato para auditor externo da Caixa

Banco lança consulta ao mercado para escolher auditor para novo mandato. O contrato, que hoje pertence à EY, vale cerca de três milhões por ano.

PremiumPrograma Apoiar vai ser reforçado para 900 milhões

Programa vai ser alargado a empresários em nome individual sem contabilidade organizada. Apoio às rendas será lançado em janeiro.

PremiumGoverno prepara “solução sistémica” para o pós-moratórias

Executivo prepara “solução sistémica” para empresas com dificuldade em pagar créditos após o fim das moratórias. Dívida poderá ser convertida em capital e entregue a fundos que passarão a ser acionistas, diz Siza Vieira.
Ver mais artigos