Autor
Filipe Alves
Diretor
falves@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumCredores ameaçam tomar controlo da Brisal

Credores exigem 326 milhões à Brisal e uma redução do ‘fee’ anual de 12 milhões que a Brisa recebe pela manutenção da A17. Estado terá de validar ‘step in’. Brisa rejeita estratégia dos fundos – que pretendem retorno de 269% – e quer acordo que garanta viabilidade económica da concessão.

Juros baixos vão continuar a dar gás ao M&A em Portugal

Advogados contatados pelo JE defendem que a conjuntura permanece propícia à realização de operações de consolidação no mercado nacional. Qualidade dos ativos também será crucial, dizem.

PremiumNuno Vieira: “Falta concorrência e empreendedorismo na advocacia”

Nuno Vieira, fundador da Vieira Advogados, é o convidado desta semana do Falar Direito, o programa de advocacia da JE TV. A firma, criada em 2012, aposta na internacionalização e nas novas tecnologias.

PremiumBanco de Portugal atento à instabilidade na administração do Haitong

Em três anos, antigo BESI assistiu à saída de 11 administradores. Instabilidade no ‘board’ levou o BdP a fazer inspeção no banco detido por grupo chinês.

A independência do Banco de Portugal

O Banco de Portugal tem poder para salvar ou deixar cair bancos e respetivas clientelas, como sucedeu com o BES. É poder a mais para o gosto dos partidos, que querem recuperar a capacidade de mandar no sistema financeiro.

PremiumRui Barros: “Estamos a assistir a uma nova tendência: hiperpersonalização”

O responsável da Accenture Technology explica como as novas tecnologias estão a alterar a forma como vivemos e quais as grandes tendências a nível mundial.
Ver mais artigos