Autor
Filipe Alves
Diretor
falves@jornaleconomico.pt
Artigos

Comissão de desonra

Deve um primeiro-ministro fazer parte da comissão de honra de um candidato à presidência de um clube de futebol?

Advogados defendem que o Banco de Fomento pode ser importante na recuperação da economia

O JE celebra o seu quarto aniversário no dia 16 de setembro. Para marcar a ocasião, pedimos a 33 lideres (das áreas da economia, política e sociedade) as receitas que podem ajudar o país a sair de uma crise inesperada. Leia aqui os textos de Bernardo Ayala e Antonio Villacampa, managing partners da Uría Menandez –  Proença de Carvalho, Paulo Câmara, managing partner da Sérvulo, Duarte de Athayde, managing partner da Abreu Advogados e Domingos Cruz, managing partner da CCA.

O desafio de reindustrializar Portugal

Ninguém sabe como vai evoluir a pandemia, nem como será a recuperação da economia mundial.

PremiumPrisa exige 36,8 milhões de euros pela Media Capital, 63% acima da OPA da Cofina

‘Teaser’ entregue em julho a potenciais investidores admite pacto com Mário Ferreira e fixa mínimo de 67,6 cêntimos por ação, acima dos 41,5 cêntimos da OPA da Cofina.

Por uma nova ética republicana

A ética republicana deve ir muito além do que está na lei, sob pena de um dia o capitalismo e a própria democracia liberal soçobrarem sob o peso das muitas indignações e da falta de empatia e coesão social.

Respostas Rápidas: Cofina contra-ataca com OPA à Media Capital

A CMVM autorizou a Cofina a alterar as condições da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital, anunciada em setembro de 2019 e em stand by desde março. O grupo liderado por Paulo Fernandes oferece agora um valor mais baixo e a Oferta incide sobre a totalidade do capital, incluindo os 94% nas mãos da Prisa e de Mário Ferreira. Patrão da Douro Azul pode ser obrigado pela CMVM a lançar OPA concorrente.
Ver mais artigos