Autor
Filipe Garcia, Economista da IMF - Informação de Mercados Financeiros
Artigos

As taxas de juro em 2020

Muitos analistas defendem que os juros voltarão em breve para a normalidade de taxas positivas, em especial nos prazos mais longos. Os acontecimentos do início de ano mostram que tal não é uma inevitabilidade.

O conflito Irão/EUA e os mercados

Mesmo perante eventos não esperados e suscetíveis de aumentar substancialmente a incerteza, os mercados mostraram que permanecem bastante confiantes.

‘Superprime’

Taxas de juro muito baixas aumentam a dificuldade de os bancos obterem receitas e de apresentarem aos clientes soluções de investimento com rentabilidades atrativas. O crédito ‘superprime’ é uma das soluções que estão a propor.

PremiumUm dos melhores anos de sempre

Se nada de muito estranho suceder nas duas sessões que restam do ano, 2019 terá sido um dos melhores anos de sempre para os mercados financeiros.

O dólar em 2020

O dólar tem menos condições para continuar a trajetória de subida em 2020 tendo em conta a diminuição do spread de taxas em desfavor do euro, o aventual aumento do balanço da Fed e as eleições nos EUA.

A Euribor está para ficar

Havia algum receio de que uma eventual eliminação ou transformação drástica das Euribor pudesse dar origem a uma subida das taxas de juro.
Ver mais artigos