Autor
Filipe Garcia, Economista da IMF - Informação de Mercados Financeiros
Artigos

O fator cultural

Claro que o mundo é cada vez mais global, mas as instituições, as organizações e a cultura mudam de forma relativamente lenta.

Nova Iorque renova máximos Europa… não

A divergência entre o comportamento das bolsas dos dois lados do Atlântico voltou a ficar clara. Nos emergentes, destaque para o brasileiro Bovespa.

Cuidado com o crédito?

Os créditos ao consumo têm uma duração mais reduzida, pelo que a principal ameaça são as situações de desemprego ou outra quebra no rendimento.

Os taxistas educaram o mercado

Os taxistas empurraram os clientes para as soluções que desejam combater e, pior do que isso, ajudaram a superar a principal barreira: instalar a aplicação e utilizá-la pela primeira vez.

Gestão passiva prejudica o investimento em valor

Ao contrário dos momentos em que a ações sobem, estamos perante um contexto em que se pode estar fortemente investido na bolsa de Nova Iorque, de forma diversificada, e perder dinheiro.

Eletricidade vai subir em 2019

Ao afetar materialmente os preços da eletricidade, as licenças de emissão de CO2 transformaram-se num “imposto” pago pela generalidade dos agentes económicos e não apenas pelos setores que a política para o carbono pretendia influenciar .
Ver mais artigos