Autor
Florbela Lima, Partner, Head of EY-Parthenon Portugal
Artigos

Estratégia, uma ferramenta poderosa

Em abril de 2012, o Instagram é vendido ao Facebook por cerca de mil milhões de Euros. O curioso é que na mesma semana em que uma aplicação de partilha de fotografias com 13 colaboradores é tema de conversa pelo valor da transação, uma empresa com mais de 100 anos de história e que foi pioneira no mundo das fotografias digitais apresentou a falência.

“Fundos comunitários: o salto para 2030”

Com o atual quadro comunitário de financiamento (conhecido como PT2020) quase a terminar, mais do que um balanço é preciso começar a preparar as empresas e entidades para o Portugal 2030. São cerca de 24 mil milhões de euros, destinados às empresas e à administração central e local, refletindo-se nas 8 áreas a que se […]

“A importância das PME conhecerem os mercados”

As PME portuguesas e os nossos empresários já sabem que vivemos num mercado global, cada vez mais competitivo, mais concorrencial e mais aberto.

Maior captação de investimento estrangeiro acarreta responsabilidades

No passado dia 21 de junho, a EY publicou o seu estudo EY’s attractiveness Survey Portugal 2018 onde se pode verificar que, pelo segundo ano consecutivo, a perceção que investidores estrangeiros têm sobre a atratividade do nosso país e os seus planos de curto prazo para investirem em Portugal atingem os melhores resultados entre os vários países europeus onde a EY efetua este estudo.

O otimismo está de volta, é preciso saber recebê-lo

O “EY Portugal – Attractiveness Survey 2017” foi lançado no dia 11 de julho com resultados animadores.

Era Digital – Desenvolver ou Comprar?

O estudo EY “Dealing in a Digital World”, efetuado com base em 600 entrevistas a executivos de empresas não tecnológicas, procurou entender qual a visão dos seus executivos para a Era Digital e permitiu à EY a acompanhar os interesses e preocupações dos seus clientes.
Ver mais artigos