Autor
Francisca Guedes de Oliveira, Docente da Católica Porto Business School
Artigos

Presidente Sampaio

Fica aqui a minha muito simples e insuficiente, mas sincera, homenagem a um grande Político e, como disse o Eng.º Guterres, a um dos nossos melhores.

Descomplicar

A minha opinião é que devemos começar por escrever normas e leis em linguagem muito mais simples e clara, que a letra da lei deva ser o mais fiel possível ao espírito da mesma, e que as interpretações sejam inteligentes.

A ‘silly season’

Nunca como agora tivemos uma evidência tão clara do mal que fazemos ao planeta. E temos de fazer diferente para que, pelo menos, a distopia seja apenas esta, a que já conhecemos.

O que temos de melhor!

Temos uma tendência natural para a crítica, o queixume e a maledicência. Pois eu, sem lamechices e sem demagogia, vou elogiar. Em particular o SNS e os seus profissionais fantásticos.

A economia e o futebol

Neste período que vivemos é inevitável falar de futebol! Perdoem-me os entendidos a minha ignorância, mas acho que há alguns factos que são óbvios e que revelam muito acerca dos portugueses.

Finalmente o teletrabalho!

Para o teletrabalho não voltar a desaparecer e poder crescer e transformar-se, transformando as instituições, tem que haver regulação.
Ver mais artigos