Autor
Gabriel Leite Mota, Economista, Doutorado em Economia da Felicidade
Artigos

Nas redes sociais como na vida

Costuma dizer-se que quem vive pela espada, morre pela espada. Trump, um monstro que viveu através das redes sociais, é bom que morra através delas.

A Economia da Felicidade, de Francisco e o caminho da transformação

No caso dos economistas, é muito fácil perceber quando estão a mentir: 1. quando se põem a prever o futuro; 2. quando dizem que não fazem, nem se metem em, política.

Populismo é dizer que Portugal é socialismo

A imbecilidade de chamar socialismo à social-democracia tem um verdadeiro objectivo: criar medos e fantasmas na cabeça das pessoas para as convencer a rejeitar a social-democracia.

Da esquerda, contra todas as ditaduras!

As falhas da democracia combatem-se com mais, não com menos democracia. Para isso, precisamos de um Estado forte, mas escrutinado e transparente, e de um capitalismo concorrencial, não rentista, não monopolista.

O comunismo ainda não existiu, o fascismo e o nazismo, sim

PCP e Bloco estão do lado humanista da política. O Chega, não. Essa é a grande fronteira. Esse é o grande muro que não devemos deixar cair.

Drenar o discurso de ‘trampa’

Passados quatro anos de Trump, os EUA tornaram-se menos influentes no mundo, menos respeitados, mais violentos e divididos internamente. O mundo precisa que o discurso da mentira e do insulto saia do poder.
Ver mais artigos