Autor
Gabriel Leite Mota, Economista, Doutorado em Economia da Felicidade
Artigos

O mal menor

Nenhuma solução é perfeita ou indiscutível. Mas este vírus não se vai embora sozinho, e ainda vai demorar a termos uma vacina eficaz. Até lá, vamos todos perder qualidade de vida.

A ciência da felicidade como solução

O séc. XXI tem todas as condições para ficar conhecido como o século da verdadeira mundialização. Mas esse processo só se consolidará se forem tomadas medidas seguras e eficazes em prol da satisfação humana de todos.

Por um Portugal de luxo

Ao contrário do que temos feito no passado, apostando nos baixos custos de produção como factor de competitividade, devemos explorar o que temos de inimitável, cobrando preços de monopolista.

Ana Gomes não é populista

Aqueles que dizem que o grande problema agora é a crise económica, o desemprego e a desigualdade, acusando Ana Gomes de não estar focada nesses tópicos, cometem um grave erro de análise: é que é por causa da corrupção, da má gestão e dos paraísos fiscais que há pobreza, desigualdade e desemprego.

Tecnocapitalismo rumo ao comunismo

Aquilo que a globalização do capitalismo tem trazido será a porta de entrada para o comunismo, ou aquilo a que Agostinho da Silva chama a idade do Espírito Santo, ou a idade da liberdade.

Os nichos de luxo no Estado

Aquilo que diferencia os benefícios laborais em Portugal não é tanto ser-se do público ou do privado, antes ser-se de luxo ou não.
Ver mais artigos