Autor
Gabriel Leite Mota, Economista, Doutorado em Economia da Felicidade
Artigos

O pântano machista

O machismo perpetua-se por actos, omissões e palavras, entre homens, entre mulheres, e entre mulheres e homens, de geração em geração, em casa, na escola e na comunicação e redes sociais.

As migalhas

Conscientes de que só os Estados conseguem resolver problemas públicos e globais, há multimilionários a pedir uma acção estatal decidida, dizendo que têm os recursos financeiros prontos a ser taxados.

Marxismo cultural ‘loves’ mercado livre

Todos os processos de transformação sociocultural, apesar de terem histórias próprias e múltiplas causas, têm no mercado livre um grande amante.

A estúpida (e nociva) glorificação do individual

Sou contra a vandalização de estátuas. Antes, defendo uma discussão democrática sobre as mesmas. Mas acho que ninguém merece uma estátua.

Mau tempo para políticos maus

Nos EUA e no Brasil, liderados por dois monstros do populismo, a gestão da pandemia tem sido péssima, com esses líderes a darem os exemplos e conselhos errados a toda a hora e a conduzirem políticas erráticas.

A importância de uma candidatura de Ana Gomes

Numas eleições presidenciais onde nem toda a direita está satisfeita com Marcelo, não existir uma candidatura forte no centro-esquerda seria um crime lesa-democracia.
Ver mais artigos