Autor
Gustavo Sampaio
gsampaio@jornaleconomico.pt
Artigos

António Sá da Costa nega existência de “rendas excessivas na eletricidade renovável”

Em audição na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, o presidente da APREN defendeu que “os investimentos na eletricidade renovável trouxeram grandes benefícios para a economia e para o cidadão”.

Adversários de Rui Rio exigem voto secreto da moção de confiança no Conselho Nacional do PSD

Com o partido dividido, a forma de votar a moção de confiança apresentada pelo presidente Rui Rio poderá ser decisiva. Mota Amaral vai avançar com requerimento para que a votação seja feita de braço no ar. Menezes enviou carta a Mota Pinto defendendo o voto secreto para que não “fiquem suspeitas sobre as pressões”. E Relvas defende presença de Montenegro.

Eduardo Catroga no Parlamento: “Mito das rendas excessivas do setor elétrico é uma falsa questão”

Realizou-se hoje a audição do ex-presidente e atual vogal do Conselho Geral e de Supervisão da EDP no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade. Catroga defendeu que as “alegadas rendas excessivas” não têm fundamento e sublinhou que “a Comissão Europeia matou técnica e juridicamente a questão”.

Catroga no Parlamento: Entre a negação das rendas excessivas e a carta enviada a Passos Coelho

Realiza-se hoje a audição do ex-presidente e atual vogal do Conselho Geral e de Supervisão da EDP no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade. Catroga defende que as rendas excessivas não existem.

Condenado do “Face Oculta” apresentou-se na cadeia de Évora mas foi recusada a sua prisão

Manuel Guiomar, um dos três arguidos condenados no processo “Face Oculta”, dirigiu-se hoje à cadeia de Évora, para começar a cumprir a pena de prisão, mas foi mandado embora em liberdade.

Rui Rio defende políticas públicas que “acarinhem” o investimento

Por entre várias críticas à estratégia seguida pelo Governo, o líder do PSD sublinhou a necessidade de apostar no investimento para gerar “mais e melhores empregos” no futuro. Também defendeu a promoção da poupança e o apoio à capitalização das empresas.
Ver mais artigos