Autor
Gustavo Sampaio
gsampaio@jornaleconomico.pt
Artigos

André Ventura diz que a coligação Chega “é a primeira que vai abalar o sistema da República desde o 25 de abril”

Na sessão de lançamento da coligação que junta PPM, PPV/CDC, Chega e Democracia 21 numa candidatura às eleições para o Parlamento Europeu, o respetivo cabeça-de-lista André Ventura disse que não quer uma Europa em que “quando a França tem um défice de mais de 3,5%, não a multa, e quando Portugal tem um défice de mais 3,5%, cai em cima de nós com toda a força”.

Bloco de Esquerda quer promover e regularizar a atividade das amas

Deputados bloquistas avançam com projeto de resolução que recomenda ao Governo “a promoção da atividade das amas, a regularização imediata das amas da Segurança Social ao abrigo do PREVPAP, a revisão do seu regime e medidas de combate aos falsos recibos verdades das amas enquadradas em IPSS”.

Bancos espanhóis perdem em bolsa mais de 42 mil milhões de euros em apenas um ano

Perda acumulada de 23,5% do valor em bolsa dos bancos espanhóis no índice Ibex 35. Capitalização do Sabadell, Bankia e CaixaBank caiu acima da média do setor bancário.

BE quer cobrar “prestação patrimonial” aos bancos sobre Ativos por Impostos Diferidos

Em causa estão 3,8 mil milhões de euros em Ativos por Impostos Diferidos que foram criados em 2014 e ainda “hoje perduram no balanço dos bancos”, embora o “regime especial aplicável” a esses ativos tenha sido revogado em 2016. “Se o Estado presta esta garantia e assume este risco, então deve ter uma remuneração efetiva por este serviço prestado à banca”, defendem os bloquistas.

PCP propõe nova estrutura orgânica e forma de gestão das Áreas Protegidas

Grupo Parlamentar do PCP apresenta projeto de lei que visa “assegurar uma gestão mais próxima e adequada das Áreas Protegidas” e “determinar o papel essencial dos Planos Especiais de Ordenamento do Território e a responsabilidade do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas”.

Bloco de Esquerda avança com projeto de regulação das relações laborais na advocacia

Projeto de lei entregue hoje na Assembleia da República visa garantir que “as relações laborais no âmbito da advocacia são desenvolvidas dentro da legalidade, através de um contrato de trabalho reduzido a escrito, aplicando-se o Código do Trabalho ao início, ao conteúdo e à cessação dessas relações laborais”.
Ver mais artigos