Autor
Gustavo Sampaio
gsampaio@jornaleconomico.pt
Artigos

PremiumCálculo da carga fiscal é o novo cavalo de batalha de Mário Centeno

Ministro das Finanças defende fórmula alternativa que tenha em conta o défice e os impostos futuros. Especialista em Direito Fiscal não concorda.

Capítulo sobre as barragens da EDP excluído do relatório da comissão de inquérito

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, redigido pelo deputado Jorge Costa do BE, deverá acabar por ser aprovado. Mas o capítulo sobre a “a extensão sem concurso do uso do Domínio Público Hídrico a favor da EDP” já foi chumbado.

Jorge Costa antecipa “aprovação à vista” do relatório sobre as rendas excessivas da eletricidade

“Aprovação à vista do relatório de que sou autor na comissão de inquérito às rendas da eletricidade. Votações durante a tarde. Conhecemos as rendas excessivas e quem as criou. Sabemos como as eliminar. Agora é querer”, escreveu o deputado do Bloco de Esquerda no Facebook.

“Engenheiras Por Um Dia” contra a segregação das profissões em razão do sexo

Está a decorrer a segunda edição desta iniciativa que visa promover as áreas da engenharia e da tecnologia junto das jovens que frequentam o terceiro ciclo do ensino básico e o ensino secundário. Projeto envolve 27 escolas e cerca de três mil alunas de todo o país. Amanhã realiza-se a última sessão em Lisboa.

PSD quer monitorizar “estado vacinal dos alunos” nas escolas públicas

Projeto de resolução visa “garantir o direito à proteção vacinal nas escolas públicas” e “recomenda ao Governo a monitorização do estado vacinal nas instituições públicas de ensino do país, com vista a proteger todas as crianças contra as doenças preveníveis por vacinação”.

Parlamento chumba direito de voto aos 16 anos por larga maioria

Proposta do PAN visando reduzir a idade mínima de voto dos 18 para os 16 anos foi hoje reprovada na Assembleia da República, com os votos contra do PS, PSD, CDS-PP, PCP e PEV. Apenas o BE, o deputado não inscrito Paulo Trigo Pereira e o líder do PAN votaram a favor.
Ver mais artigos