Autor
Gustavo Sampaio
gsampaio@jornaleconomico.pt
Artigos
Irlanda cobra impostos à Apple que estão sob disputa jurídica
Embora tenha recorrido da decisão da União Europeia quanto à obrigação de cobrar esses impostos, o Governo da Irlanda já cobrou 13,1 mil milhões euros à Apple, mais 1,2 mil milhões em juros.
Kim Jong-un diz que cimeira com Donald Trump estabilizou a segurança regional
O líder da Coreia do Norte enalteceu hoje a cimeira realizada com Donald Trump, presidente dos EUA, na medida em que estabilizou a segurança regional. Jong-un também disse que espera obter mais progressos na próxima cimeira inter-coreana.
Fundador do Alibaba diz que guerra comercial EUA-China “vai ser uma confusão” e poderá durar 20 anos
A guerra comercial entre os EUA e a China poderá durar 20 anos e ter um maior impacto do que muitas pessoas pensam, avisa Jack Ma, fundador e presidente executivo do Alibaba, o maior portal de comércio eletrónico da China.
Bancos espanhóis aumentam comissões até 50% aos clientes “não rentáveis”
Os clientes “não rentáveis” são aqueles que não domiciliam o processamento de salários no banco, ou realizam operações básicas em agências que poderiam fazer através de canais digitais.
Rui Rio disse a deputados do PSD que “não concorda” com taxa sobre especulação imobiliária proposta pelo BE
No mesmo dia em que disse que não rejeita a proposta e “não é assim uma coisa tão disparatada”, o líder do PSD apontou no sentido inverso perante deputados do partido, assegurando que não concorda. Mas ontem à noite, à entrada para o Conselho Nacional do PSD, anunciou que vai apresentar uma outra proposta de agravamento do IRS para “aqueles que andam a provocar preços especulativos”.
Como fomentar a participação de jovens em atividades cívicas e políticas
“Utilizar novas formas de fazer e de comunicar politicamente e fazendo da proximidade uma nova forma de estar em política”, sugere Margarida Balseiro Lopes. “A política pública mais eficaz para fomentar um espírito crítico aberto ao confronto de ideias é reformar a escola”, defende Luís Monteiro. “Partidos devem abrir-se mais à participação dos jovens e às nossas exigências”, sublinha Paulo Muacho.
Ver mais artigos