Autor
Hemp Lastru
Artigos

A imaginação dá asas

Os nossos homens são físicos, não são economistas. Se o fossem, sabiam há longa data que os números imaginários existem no nosso mundo…

Quem usa as calças?

Fazer de ‘morto’ é uma prática que já vem da Antiguidade. O caso mais famoso envolveu Cleópatra, que se fez de morta e a coisa acabou mal: Marco António suicidou-se e ela adotou uma víbora como animal de estimação.

A Justiça é só míope

Cassandra Tolley foi condenada a oito anos de prisão por conduzir embriagada e ferir gravemente um casal. Mas o juiz condenou-a igualmente a ler o Velho Testamento e resumir o Livro de Job…

A servir frio

Trump ainda há de dar um soco na cara da América, que não o quis como presidente. Só admira não ter dito “I’ll be back!”, talvez por ter direitos de autor.

A luta continua

Se os debates parlamentares fossem batalhas de almofadas de penas, com alcatrão à mistura, seriam muito mais vivos e mobilizariam muito mais os portugueses que discursos enfadonhos para adormecer deputados.

Outra vez, não!

Benjamin Franklin, quando passou uns meses na Grã-Bretanha como emissário e se aborreceu por nada acontecer, escreveu uma ‘fake news’: o Rei da Prússia deportava para lá bandidos, vadios e assassinos. Resultado? Deu confusão.
Ver mais artigos