Autor
Hugo Costa, Economista e Deputado do PS
Artigos

Desenvolvimento no Ribatejo e Oeste exige uma nova NUT II

Simplificar é o caminho. A criação desta nova NUT II é consensual entre os autarcas dos territórios abrangidos e uma necessidade para o desenvolvimento regional. E todos vamos sair a ganhar com a sua concretização.

PRR português aprovado, vamos ao trabalho

É consensual que o Banco Português do Fomento desempenha um papel fulcral na implementação do PRR, através da execução de investimentos e do apoio a financiamento de projetos do sector privado nas dimensões verde, digital e resiliência.

Novo desafio: olhar para o futuro

Tempos difíceis são um convite ainda maior para que saibamos aproveitar as oportunidades. As respostas a adotar não podem ser desperdiçadas em investimentos não reprodutivos.

Lei das Comunicações Eletrónicas

É possível associar à inovação do setor medidas que defendam os consumidores, combatam as desigualdades e promovam a coesão territorial, melhorando significativamente a qualidade de vida da população.

A confiança no turismo como alavanca para a economia

O Plano “Reativar Turismo | Construir Futuro” é mais um passo no sentido de se vir a estimular a economia e a atividade turística. Devolver a confiança é chave para alcançar esse desígnio.

Autárquicas e poder local democrático

Muitas vezes esbarramos numa visão centralista a desconsiderar o poder local. No centro da comunicação são colocados os maus exemplos, claramente minoritários, em vez de ser sublinhado o trabalho de proximidade.
Ver mais artigos