Autor
Hugo Costa, Economista e Deputado do PS
Artigos

Dados sobre boas notícias

Nestes milhares de milhões de euros que vão entrar no nosso país, um assunto relevante é o da confiança e da transparência. Os investimentos devem ser reprodutivos e devem ter um modelo de governação transparente.

Apoios sociais e pobreza

As dificuldades são um território fértil para o surgimento de populismos e soluções fáceis. Compete assim ao Estado tornar robustos os apoios e impedir que as desigualdades sejam crescentes.

Debater a solução para a SPdH/Groundforce e o investimento na ferrovia

Se o acionista privado deve maximizar o seu lucro, o Estado deve ser transparente e defender o interesse público. Situações destas não contribuem para credibilizar a política.

O Desporto como marca económica

Quem conhece a estrutura do desporto português sabe que os resultados obtidos são fruto de quem trabalha para a sua concretização – em clubes, federações ou nas entidades públicas. O desporto é, por isso, uma marca do país.

O debate do Plano de Recuperação e Resiliência

O PRR é ambicioso uma vez que garante que 47% dos investimentos têm como fim a sustentabilidade ambiental e 38% a transição digital, vetores essenciais para o futuro.

Notas sobre as rendas excessivas

Rendas excessivas e renováveis não são conceitos sinónimos. Devemos promover um futuro verde e sem pobreza energética, com redução do défice tarifário, entidades reguladoras fortes e um baixo custo para os consumidores.
Ver mais artigos